Vitrine_Post_CN3

Olá vocês! Depois dos zumbis, agora é a vez dos demônios! Assunto que eu particularmente acho extremamente interessante, mas não sou satanista 666 ou coisa parecida, ok? Apenas tenho curiosidade para temas exóticos.E dessa vez será um pouquinho diferente também, menos dados e mais interatividade.Quero comentários heein! (;

Já repararam que a maioria dos anti-heróis das nossas amadas HQ’s são demoníacos ou possuem pactos ou poderes sombrios? E os que possuem poderes angelicais ou são anjos, estão em bem menor número? Podemos dizer então que o Capiroto é o pai da criatividade para anti-heróis?

Acho que a maioria de vocês vai concordar comigo que os personagens com problemas pessoais, tormentas internas e aquelas crises de consciência são os melhores, eles tem que superar os demônios pessoais todos os dias (e alguns possuem demônios reais), isso remete bem à realidade em que vivemos, todos temos que superar demônios e optar pelo bem ou o mal em nossos caminhos, fora que eles ainda possuem o bônus dos poderes!

Correntes vivas, dentes pontiagudos, garras venenosas, as grandes asas de morcego, alguns um manto e roupas pretas, as lâminas e fogo, muito fogo, muito fogo… Eu já disse fogo? Controle das chamas do Inferno e suas armas. Armas que selam seus poderes… Podemos ver bastante isso aonde? Alguém sabe? Spawn! O Soldado do Inferno que tem a confiança e o amor traído! Ele nunca foi santo, mas também nunca foi um demônio maléfico, sem falar que a história e o universo criado para ele são incríveis! E para quem nunca leu, eu SUPER aconselho!

Spawn_IMAGE_Post

O que nos leva também à Anung un Rama, para os mais íntimos Hellboy, ele sim já nascido no Inferno, filho de um demônio com uma feiticeira, e criado por humanos, mais especificamente o Professor Trevor Bruttenholme que o ensinou os valores da humanidade. Ele segue sendo um bom rapaz apesar de Rasputin hora ou outra tentar levá-lo para o lado negro da força, tentando confundi-lo com suas origens. E falando nele é possível que as aventuras que se passam no presente de nosso herói tenham fim, porém suas HQ’s não findariam por completo, sempre há a chance das aventuras do passado, enquanto ele trabalha como agente do Bureau continue, já que seus quadrinhos seguem paralelos as estórias do futuro e do passado. Só deixando como nota, Spawn e Hellboy possuem vários jogos, filmes, e animações, além de que Spawn está sendo cotado para ter um remake estrelado por Jamie Foxx, o que acham?

Gostaria de citar dois outros que apesar de não estarem em HQ’s possuem demônios e enredos ótimos também com certeza vale a pena dar uma olhada! São os animes/mangás de Ao No Exorcist (Blue Exorcist, na versão americana) que conta a vida de Rin Okumura e seu irmão gêmeo Yukio, Rin descobre que é filho de Satã e vê o Padre Shiro Fujimoto que os criou ser possuído, arrastado para os portões do Inferno e morto por seu papai, daí resolve ser um exorcista, assim como seu pai-padre era, e descobre também que seu irmão recebeu treinamento desde pequeno para protegê-lo e até pará-lo (se é que me entendem) se necessário, virando assim seu professor, então Rin, ingressa numa busca pela vingança pela morte de seu pai-padre, fora outros acontecimentos no decorrer dos episódios.É escrito por Kato Kuzue e sinceramente vale muito a pena! (confere aí o trailer!).

E o outro que gostaria de citar é o já conhecido por muitos Naruto, quando ainda bebê Naruto teve aprisionado em si com um selo criado por seu pai, Minato Namikaze, a Kyuubi no Youko, um demônio (A Raposa de Nove Caudas) para que pudesse salvar a Vila da Folha onde mora, pois Madara Uchiha a havia invocado e feito um pacto para destruição da Vila, selando o demônio em seu filho, Minato deu sua vida e Naruto cresceu órfão e sozinho, tendo muitos problemas de se relacionar já que a população o via como um maldição, mas mesmo sim ele cresce motivado pelo sonho de se tornar um Hokage, e quando completa idade suficiente entra na Academia de Ninjas e assim o anime e manga vão correndo, com acontecimentos excitantes e que te prendem a atenção, escrito por Masashi Kishimoto, vale muito a pena também! Ambos os mangás são comercializados no Brasil.

Voltando às HQ’s, vou passar uma lista dos anti-heróis encapetados que acho bem legais: Etrigan

Etrigan_2_IMAG_Post

Etrigan é de fato um demônio, trazido à Terra por Merlin para ajudar na defesa de Camelot e quando terminou Merlin o aprisionou no corpo de Jason Blood que o carregou dentro de si por séculos quando finalmente descobriu as palavras que libertariam Etrigan na Terra novamente e as recitou.

Não podendo ficar de fora desta lista, Johnny Blaze que vive como Motoqueiro Fantasma por ter aceitado hospedar a alma de Zarathos em seu corpo, em troca pela cura de seu pai Barton Blaze, algum tempo depois Johnny conseguiu encarcerar o demônio em uma joia chamada Cristal Espiritual e manteve seus poderes, porém um tempo depois o demônio se libertou e Johnny foi para o outro lado do mundo em fuga. Nicholas Cage viveu nosso Motoqueiro no cinema, o filme já está na segunda edição, e sinceramente eu gostei dos filmes, apesar de não seguirem fielmente as HQ’s. E John Constatine, protagonista da série de HQ’s Hellblazer, Constatine é um exorcista, um tanto arrogante e negligente, depois de ter visto o Inferno de perto e deixado lá Astra perdeu a sanidade e daí se tornou quem conhecemos, metidos com demônios e anjos e enganando o próprio Diabo Constantine teve até mesmo um filme estrelado com Keanu Reeves, apesar das diferenças também é um ótimo filme! Assistam! (:

Constantine_IMAG_Post

Não pode faltar na nossa lista os títulos The Darkness e a lindíssima Witchblade, eles possuem estórias ligadas na verdade, Jackie Estacado no seu aniversário de 21 anos passa a ser portador do poder da Escuridão, como uma herança de pai para filho, esse é um poder que permite o acesso à dimensão do Inferno fazendo também com que ele tenha controle sob os demônios de lá, Jackie conhece Sonatine que lhe explica melhor sobre sua herança e o apresenta à Irmandade da Escuridão, onde ele, Estacado, seria venerado por que participa da seita, porém tentariam também controlar seus poderes para proveito próprio, mas Jackie não aceita. No meio do caminho ele trava uma batalha mortal com Ângelus e Witchblade, com a atual portadora do artefato sendo Sarah Pezzini, descobrindo assim que seu dom faz parte de uma tríade arcana: The Darkness, Witchblade e Ângelus, um querendo destruir a outra por questão de poder, e, tem até uns monstrinhos que lembram muito os Gremilins, mas no modo carnívoro e satânico da vida, são os Darklings! Já imaginou comandar os demônios do Inferno, ou se transformar em uma caveira pegando fogo e continuar vivo com vários poderes e correntes?!

Mas, e aí, esqueci de alguém? Você acha que algum não se encaixa, me fala aí! E até a próxima!

assbarb2