BRB_1

Que merda é essa? Coluna de autoajuda agora nos Renegados?

Não, pessoas. Não é.

Tem coisas que as pessoas, hoje em dia, estão condicionadas a fazer. E com a proporção das redes sociais, nada mais fica guardado no interior da pessoa, que acaba noticiando todos os seus problemas e insatisfações. Com base nesse tipo de comportamento, você é responsável na sua vida? Por que sempre existe a necessidade de publicar A MERDA, nunca  A SOLUÇÃO.

E essa solução é fácil de achar. Jogando a real, tudo que começa e termina é determinado pelas suas ações e consequências. Tipo, não adianta reclamar que o transporte público esta cheio de pessoas te esmagando, sendo que você mesmo não tira a sua mochila das costas, ou mesmo você médico que reclama da contratação de colegas da sua profissão de outros países, sendo que você apenas entra no hospital para bater o ponto e sai sem ao menos fazer o seu trabalho. E se você, médico irresponsável, precisar de atendimento e não tiver um médico pra atender? Você vai ter a cara de pau de reclamar? E tudo isso sempre leva a um círculo vicioso: Espalhar sempre a merda para todos, dando seu ponto de vista e se posicionando como o coitado da história. São raras as pessoas que procuram espalhar as soluções de seus problemas.

Porque sempre temos que esperar as coisas darem errado para só assim chegar a consertar e melhorar algo? Porque não podemos sempre estar à frente daquilo que é nosso, e claro, temos direitos disso. E por que não fazer?

Aquela obsessão para garantir informações e estudo adequado para um bom cargo e vida sossegada é descartada em festas e diversões para uma satisfação em curto prazo. Calma, não sou daqueles contra esse tipo de coisa, mas sou totalmente contra quando esse tipo de entretenimento é exagerado e te prejudica no seu dia a dia normal. Assim como algumas pessoas que conseguem trabalhar sem horário determinado, abraçam vários projetos, e dormem 4 horas por dia. Você acha correto passar por isso? Não! E para alguns, não existe o “Meio-Termo”. Acha certo ficar preso e ser sempre forçado ao seu limite?

Tudo que passa desse limite, mais cedo ou mais tarde, você vai pagar. E o brasileiro aceita isso de uma forma muito passiva. O tempo que a pessoa teria para sentar e remanejar algumas coisas do próprio futuro são depositadas em rede sociais, no qual acabam sendo um lixo misturado, como um condomínio sem a divisão para lixo reciclado.

BRB_2

Então comece reciclando. Entenda você, assuma seus erros e suas falhas. Já é um belo começo. Antes de ir para o Twitter ou ir ao Face e soltar um “A minha vida está uma droga”, “Só acontece isso comigo” ou “Todo mundo bêbado misturado” se pergunte:   isso que quer mostrar, é você? Essas fotos suas todas jogadas e com caras tortas só por estar “curtindo” com seus amigos, são seus amigos? São essas pessoas que você agrega a sua vida social? Compensa largar tudo que você criou para ter minutos e dias pequenos de satisfação e depois cair no limbo particular?

Se você quer resolver seus problemas, te dou todo o apoio. E algumas dicas também:
1-) Tem alguma coisa te incomodando, coisas que até mesmo você não tem coragem de contar para alguém ou não tem grana para pagar pessoas para te ajudar, faça anotações, enumere de preferência da merda menor para maior, afinal, tem que fechar com chave de ouro!
2-) Sim… O começo é uma bosta. Mas comece! Não precisa ser radical de cortar seus vícios logo de uma vez. Tenta dar um passo de cada vez, e a cada subida de degrau, comemore! Você merece!
3-) Você vai percebe que uma certa paz vai aparecer;.. E é aí o seu objetivo. Pense nos projetos pessoais, corra atrás. Procure a solução antes de criar a famosa tempestade no copo d´água.

Bem, só um pequeno começo para você entender a necessidade de se ajudar. Ainda mais que todos os dias vendo as pessoas se humilhando ou postando coisas em suas redes sociais acabam sendo deprimente. Ajudem essas pessoas. E se você é uma delas, pense sempre nisso: Tudo que pode ser feito para melhorar tem que vir de você, de mais ninguém. Afinal:

Quem é Você?

Curtiu? Não? Quer Acrescentar?
Deixe um comentário ou mande email !

Valeu pessoas e até a próxima!

ASSnewBob