Olá vocês!

Zombie Walk acontecendo hoje, dia de Finados e tal maaaas, não falarei de zumbis! Hoje não! Todo mundo está falando disso. Manterei o clima do meu querido Halloween, sem explicação da história e nem nada, acho que a maioria de vocês deve saber disso já. (:

Vamos logo ao que interessa.

Trago hoje uma listinha de filmes para acompanhar esse final de semana macabrinho. E vamos começar com um antigo, para os nostálgicos (na verdade a maioria dos filmes são para vocês;D).

Drácula (1931)
dracula
Isso mesmo, o grande clássico em preto e branco!

Resuminho: Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia. Na verdade o conde é um vampiresco vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas, o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar pela linda moça.

Psicose (Psycho – 1960)

psicose

Yaaaaay! \o/

Eu gosto deste e é em preto e branco também!

Resuminho: O filme conta a história de uma linda mulher que, após roubar e fugir com 40 mil dólares, acaba se perdendo e parando num velho motel e, apesar de sabermos o que acontece, não darei spoilers a quem não viu ainda. Se você gosta de cinema e não viu Psicose, realmente está perdendo muito heim! ASSISTA! NOW!!

E, como bônus, ainda podemos acompanhar a série Bates Motel que está passando atualmente no Canal Universal (Universal Channel) e serve, na realidade, de prelúdio para o filme.

O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby – 1968)

rosemary

Crianças, filmes de terror, seitas… Já viu né? Combinação perfeita!

Resuminho: Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary engravida, ela passa a ter alucinações. Seeem spoilers!

O Exorcista (The Exorcist – 1973)

exorcista

Os efeitos desse filme me impressionam até hoje! Se tiverem a oportunidade, pesquisem sobre os bastidores do longa. É, disparado, o meu preferido! Prometo que se eu conseguir encontrar o vídeo dos efeitos dos bastidores eu posto nos comentários!

Resuminho: Uma jovem menina, filha de uma atriz, é possuída pelo demônio. Aterrorizada, sua mãe chama um padre para tentar ajudá-la, maaas o negócio é mais embaixo! HO HO HO

Halloween – A Noite do Terror (Halloween – 1978)

halloween

Que não poderia ficar de fora dessa postagem, porque né…

Resuminho: Michael Myers foi enviado para um manicômio quando ainda era garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso, o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar todo mundo e conhecer novas pessoas para ham… Vocês sabem! Coisas!

Bem, ainda temos muuitos filmes antigos mas vamos dar uma atualizada senão a lista vai ficar muito grande. Não queria pular filmes mas, se me deixarem, ficarei muitas postagens nisso ainda… Então, seguindo em frente!

O Sexto Sentido (The Sixth Sense – 1999)

sexto

I see dead people“, acho que não preciso dizer mais nada né?! E sim, eu fiquei com medo de ir sozinha à cozinha durante a noite depois de ver esse filme!

Resuminho: O doutor Malcolm Crowe é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole, de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões com monstros. O Dr Crowe, ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino, também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente. ASSISTA!

Os Outros (The Others – 2001)

others

A Nicole Kidman é linda demais e ponto! Não, não só por isso não, o filme é muito bom e te envolve de fato!

Resuminho: Na isolada Ilha de Jersey, durante o final da Segunda Guerra Mundial, Grace aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Ela vive com seus dois filhos em uma bela e espaçosa mansão, acreditando estar mantendo-os em segurança. Quando novos criados chegam para substituir os antigos, que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar.

Terror em Silent Hill (Silent Hill – 2006)

silent

Obviamente o filme não é o jogo, e quem já jogou prestando atenção, sabe como é, mas não deixa de ser bom por isso! E o filme teve continuação, Silent Hill: Revelações, lançado em 2012.

Resuminho: Rose é uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade.

1408 (2007)

1408

Teve até um jogo na época de lançamento do filme, você tinha que “alugar um quarto” e esperar a sua chamada para o jogo começar! Ideia genial!

Resuminho: Um promissor romancista, Mike Enslin, resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais, Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto, decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin, avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.

Deixo para vocês conferirem também esse curta, encontrei no site Complexo Geek, só para irem entrando no clima! (:

E, acho que esses são alguns (:

Tem muuuuitos outros e se tiver algum que vocês acham que não pode faltar de jeito nenhum, comentem aí!

E desejo-lhes um final de semana assustador! MUAHAHAHAHA

assbarb2