“… Sabe quando um pequeno toque abrupto pode estilhaçar uma peça de vidro artesanal? E por isso utilizam cercas e obstáculos para que estejam seguras sempre? Eu sou exatamente assim. A maquiagem, os piercings, as palavras cruéis, tudo é um simplório mecanismo de defesa para que eu não me quebre e me despedace em milhões de pedaços.”

Sinopse:

“Eu não tenho coração. Acredite, é verdade. Até mesmo em momentos em que a adrenalina prevaleceu em meu sangue fazendo com que ele trabalhasse mais rápido. Eu deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se ele não fizesse mais nada além de pulsar. Não pulsar vida, mas apenas, apenas sangue para que o meu corpo, ligado a minha alma sempre mórbida, continue respirando. Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria. Não, apenas meu coração e simplória e podre maldição.”

Resenha:
Primeiramente, recebemos o livro através do Book Tour, um belíssimo projeto realizado pela Tribo do livro.

Em Princesa de gelo, somos apresentados a Alessa Deluise, uma garota que acredita não ter coração e afirma não sentir nada.
Logo nas primeiras páginas, a personagem tenta o suicídio, na escola, durante um período em que acreditava que o ambiente estaria deserto. Não contava, porém, que seria salva por Eric Lacrov e assim a história se desenrola.

Com alguns acontecimentos passados (revelados pelo livro, não vou contar spoilers rs), o coração de Alessa acaba criando um escudo de gelo, protegendo-a desse sentimento que a machucava: amor.

É, primeiramente, um livro para ser sentido. Um romance que surge através do que poderia ser uma tragédia.
A maneira como foi escrito força o leitor a se envolver com os personagens. Você sente toda a dor, tristeza e confusão que a protagonista passa, fazendo com que a leitura seja agonizante e ao mesmo tempo te prende ao livro. É bem intenso.

Ao final do livro você senta e percebe como a luta para sair das “trevas” é dolorosa e, incrivelmente, como a autora consegue demonstrar este longo caminho em tão poucas páginas.
Vale a pena ser lido.

Sobre a autora:

Thayane Gaspar Jorge, 19 anos, nascida no Rio de Janeiro- RJ e estudante de jornalismo.
“Preciso escrever, não importa o quê ou para quem. Sou escritora há 19 anos – a minha vida inteira. Eu nasci assim e já amava as palavras antes de ser apresentada a elas! Sou carioca, e não combino com o clima do Rio. Sou amante do rock, mas casada somente com as letras. Sou uma rebelde contida; uma utopia real. Para me conhecer, esqueça todas essas definições se apenas uma estiver bem clara: eu nasci para escrever.”

Princesa de gelo
Princesa de gelo
Autor: Thayane Gaspar Jorge
Editora: Modo Editora
Categoria: Romance

Ass_Miho@miho_renegados