CapaericAvante Jovens Renegados!! E antes de mais nada permitam-me desejar um feliz ano novo pra todos que estão lendo isto aqui. Ano novo, vida nova, novas oportunidades e novos projetos começam, assim como algumas coisas são deixadas para trás e outras coisas simplesmente acabam e morrem.

Venho falar hoje sobre algo interessante que aprendi em um vídeo muito foda exibido em uma das palestras do BarCamp deste ano de 2013. Mas antes de mais nada, VOCÊ SABE O QUE É O BARCAMP?? ou melhor o que foi o BarCamp? Bem meus caros, foi nada menos do que um evento para promover a troca de informações de pessoas para pessoas no modelo de uma desconferência muito louca!

E se você não sabia disso até agora, tenha vergonha de você mesmo, por que estamos falando disso já a algum tempo (sério, tenha vergonha MESMO!). Bem, neste magnífico evento, tivemos palestras muito boas de pessoas que tinham algo para compartilhar e o mais importante, estavam dispostas a compartilhar. Na célebre PUC – Campus Consolação, Conhecemos novas pessoas e junto com elas, um pouco de seu conhecimento com palestras simples dinâmicas e abertas para diálogo. Um evento de discussões, aprendizado… e zueira. Sim, fizemos nossas modestas apresentações durante o evento e da maneira como nós gostamos de fazer. Com qualidade, comprometimento, dedicação, esmero e um pouquinho de Zueira Sem Limites, contando é claro com a presença de amigos da iniciativa Renegada, (vai uma beija na testa de Jorge, Pneus Michelin, Johnny, Fernando, DJ Pelota, Edinho e um beijo especial para a Kelleni em clima de Billy Idol).

IMAG_Post

Foi tudo muito fera mas uma palestra (fora a do PDC) teve algo que me chamou a atenção fodamente para algo interessante. A vontade no palco a queridíssima Macarena Garcia quis estreitar as relações entre os participantes fazendo uma conversa pessoal entre um escolhido da platéia e a platéia toda. E ao fim disso nos passou um vídeo intitulado: Aprenda Algo novo por 30 dias.

A mensagem que o vídeo nos traz é simples: Por que não? Pense em algo que você sempre quis ter/passar/experimentar/fazer em sua vida. Agora, por que não tentar? 30 dias é o que é preciso para se acostumar com a atividade ou seja o que for, e tela como um hábito em sua vida. E sabe aquele hábito maldito que você sabe que ainda vai te matar? que tal corta-lo por apenas 30 dias? O vídeo nos mostra que para fazer alo grande com você mesmo ou com seu estilo de vida, não é necessária muita coisa. Apenas a ideia e a força de vontade por míseros 30 dias. Agora diga se não é uma ótima para iniciar o ano? Tentando algo novo todos os dias durante 30 dias e tirando algo ruim durante o mesmo período. Tentar algo novo só acrescenta na nossa vida, vai ver, você tem um puta talento escondido para algo aí e não esta nem sabendo? Coisas simples como ir de bicicleta ao trabalho, até pular de paraquedas ou sei lá.

A dica é essa. Aproveite o ano novo, vida nova e bla bla bla e tente fazer algo diferente por 30 dias apenas. Se gostar e se sentir a vontade, continue! Parabéns você acrescentou algo para você mesmo! Se não, tente algo novo até achar o que gostar! O Renegado Cido já começou! E eu invejando fodamente, seguindo o exemplo, vou tentar também! Escrever um parágrafo de pensamentos épicos por dia. No fim do ano posso ter um livro genial escrito, pronto para ganhar milhões, mansões, iates e mulheres! Quem sabe? Mas o importante é que vamos tentar afinal, Por que não?

ERIC_ASS