Vitrine_Postx1

Antes de falar da revista, é legal falarmos da volta dela, que é uma história a parte. Para quem não sabe, o Combo Rangers começou em um site feito em flash sem muita pretensão pelo próprio Fábio Yabu, logo foi crescendo e acabou migrando para quadrinhos impressos. Por mais que tenha feito um certo sucesso, em 2003, por algumas dificuldades financeiras, o projeto de Yabu acabou chegando ao fim.

Então, após quase 10 anos inativos, COMBO RANGERS – SOMOS HEROIS de Fábio Yabu e Michel Borges renascem das cinzas como uma Phoenix multi colorida através de uma de minhas ferramentas favoritas: O “Crowdfunding”, pelo Catarse.

Vitrine_Postx2

TA NA HORA DO COMBO!

Para ser sincero, foi a primeira vez que li Combo Rangers, e me surpreendi com uma história cativante, divertida e cheia de referências. Se você nunca tinha lido, assim como eu, pode ficar tranquilo que não tem essa necessidade. (mas pode ser que você acabe querendo ler os antigos após a leitura)

A história me pareceu um reboot, conta a origem do grupo e como Fox, Ken, Kiko, Lisa e Tati ganharam seu poderes. A partir daí, a ameaça do “Império Domao” surge como conflito principal da HQ. Além da linha principal da história, Yabu colocou varios sub conflitos, que faz você entender um pouco da psiquê de cada personagem.

A revista é lotada de referências do universo nerd em geral, obviamente mais puxado para os tokusatsus, para quem teve uma infância com Power Rangers, Jiraya, Jaspion, Black Kamen Rider, Super Sentai, National Kid, Ultraman, Spectreman, Flashman, Changeman, Whateverman, Lionman, entre outros, com certeza terá boas risadas e uma leitura bem gostosa e descontraída, com direito a pequenos detalhes que são sacadinhas geniais como por exemplo mencionar que esta tocando uma música de fundo quando apresenta os personagens, ou ver o Jovem nerd como presidente da república ou até dar o nome do jornal de “Folha de Ontem”. São esse detalhes que mostram que a dupla Fábio Yabu e Michel Borges tiveram muito cuidado e carinho pra fazer edição. E tem um momento durante a história (sem dar spoiler) em que existe uma ajuda de todos para “recarregar” as forças dos heróis, e ler isso foi muito agradável, pois eu interpretei como se todos nós leitores com um pouco de nossa força trouxemos os Combo Rangers de volta, e chamar “Combo Ranger – Somos Heróis”, é como se todos nós fossemos heróis por participar disso.

Adquirir

Bom galera, um Combo Abraço a todos, espero que venham mais Combo Rangers por aí e AVANTE COMBO RANGERS!

ASS