“Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.”

Vitrine_INFERNO

SINOPSE

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, ele mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

RESENHA

Mais uma vez Robert Langdon parte pela Europa em uma aventura para salvar sua vida desvendando segredos e enigmas pelo caminho. A estória é quase a mesma dos outros livros: Perseguição, quebra cabeças, um vilão incompreendido e uma mulher para confundir a cabeça de Langdon. O “quase” que eu coloquei na frase é porque nesse livro fica evidente a evolução de Dan Brown. Mesmo seguindo o mesmo tipo de narrativa, mesmo mantendo o mesmo formato ele conseguiu me surpreender no final. O livro na minha opinião é o melhor da saga Robert Langdon. Se eu fosse explicar detalhadamente o motivo eu não saberia, mas essa foi a sensação quando eu li a última página.

Mesmo assim vou tentar: A ameaça que Robert tem que combater é bem mais perigosa do que as outras, afinal ela não envolve uma religião ou uma pessoa. Ela envolve o planeta inteiro. O Personagem feminino que o acompanha é muito mais forte e misterioso do que os anteriores e tem uma participação essencial do inicio ao final do livro. Mas o que eu mais gostei foi a mitologia usada pelo autor para entrelaçar todo o enredo. Na verdade, essa é minha parte preferida em todas as estórias de Robert Langdon. Dessa vez, ele nos leva para dentro da infame viagem de Dante ao inferno através do texto de Dante Alighieri em A divina comédia. E como isso é interessante.

Sou honesto em dizer que nunca me interessei muito por esse tema e o mais perto que tinha chegado foi jogar “Inferno de Dante” no vídeo game, mas esse erro já está sendo reparado. Logo que terminei de ler, a primeira coisa que fiz foi estudar sobre o assunto e ficar abismado o quanto tudo que esta no livro tem fundamento.

Esse livro ainda tem um diferencial dos outros que é uma novidade para as estórias escritas por Dan Brown. O Final é diferente de todos que ele escreveu e isso só me fez gostar ainda mais do autor. O livro ainda nos traz uma debate realista sobre o crescimento populacional e o que isso implicará no futuro da humanidade..

Recomendo com todo entusiasmo possível.

AN_INFERNO

ASSMIKE
Sigam o Mike no twitter: @viciadoemler