ER | MAZE RUNNER – A CURA MORTAL

“O Tempo das mentiras acabou”


SINOPSE

Por trás da possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide então, entregar-se ao experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder.

Será possível ainda acreditar no CRUEL?

RESENHA

Avante Renegados.

É com uma imensa alegria que hoje faço a terceira resenha da trilogia Maze Runner. Então caso você ainda não tenha lido “Maze Runner – Correr ou morrer” e “Maze Runner – Prova de Fogo” aconselho a não continuar lendo essa resenha.

MR

No final do segundo livro vimos que Thomas e seu pessoal estão finalmente sob o domínio total do CRUEL. Aparentemente tudo está bem e Thomas se entrega de cabeça aos experimentos finais.
Com o decorrer do livro é mostrado que a organização está realmente desesperada e tomando atitudes drásticas para tentar a achar a cura para o Fulgor. Nesse livro vemos as cidades que ainda estão combatendo a doença e a forma que as autoridades tratam os humanos que já estão contaminados. (Trancados juntos, em um único lugar sem se preocupar com o que acontece la dentro).

A narrativa continua e a VERDADEIRA intenção do CRUEL é descoberta. Confesso que é algo pesado, mas não tão surpreendente assim. E quando tudo é finalmente revelado começa a maior confusão dentro da história. Consigo até imaginar aquele locutor da sessão da tarde dizendo “Thomas vai aprontar altas confusões em um mundo pós-apocalíptico”.

De uma forma ou outra chegamos ao grande desfecho da história. E nesse momento preciso fazer uma pausa para dar um aviso. Eu sou o maior fã de Maze Runner que eu conheço. Do livro estou dizendo, não do filme. E preciso dizer que fiquei um pouco decepcionado com o fim da história. Não com resultado final do desfecho e sim com a forma como foi desenvolvido. Alguns personagens simplesmente perderam suas forças, outros apareciam simplesmente para dizer que ainda estavam ali.
Dito isso, preciso gritar: QUE FINAL FODA!

YES2

Sei que muitos criticam a forma como ele chegou nesse final (inclusive eu), mas ele mandou muito bem nos últimos capítulos. Se tem uma coisa que eu odeio, é um final covarde. E isso meus amigos, James Dashner definitivamente não é.

Então amigos, se vale a pena ler todos os livros? LÓGICO! Dashner escreveu umas das trilogias mais fenomenais que eu já li em toda a minha vida.

Leiam, vejam o filme e embarquem nessa aventura. (Sessão da tarde Feelings) =D

James Dashner
Antes de encerrar essa resenha, gostaria de falar um pouco sobre o autor de Maze Runner.
Pra você que pensa em ser escritor profissional (EU!!! o/ ), o cara é um verdadeiro exemplo. O livro Maze Runner foi rejeitado por várias editoras e o cara nunca desistiu. E cada vez que ele era rejeitado ele reescrevia alguma coisa no livro. Conheci ele esse ano quando a editora V&R conseguiu traze-lo para o Brasil e que presente para os fãs. O cara é super humilde, gente boa e sempre ta dando risada. Durante a tarde inteira tirou fotos, deu autógrafos, entrevistas e até gritou o Avante Renegados. Valeu James !!!

james

 

É isso ai galera, até a próxima e AVANTE RENEGADOS!

AN2

 

  • Renato M.P

    A Cura Mortal só pode ser um nome que o Stallone Cobra inventou.

    • Cido

      Se tivesse o Stallone no filme do maze runner seria foda…haahha

  • Mike

    Pior que dessa vez a tradução Brasileira não tem culpa… o nome original é “The Death Cure”!!!