ER | MENTIROSOS

“Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado”


SINOPSE

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que esteja em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence, a neta primogênita e principal herdeira , seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido. Até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

RESENHA

Avante Renegados. A resenha de hoje vai fugir um pouco do estilo que eu estou acostumado.
O livro de hoje é sobre uma garotinha Linda, rica e mimada chamada Cadence.

Cadence faz parte da tradicional família Sinclair. Eles são ricos, eles são inteligentes, eles são foda. Como ela gosta de dizer, na família ninguém é fracassado e ninguém é um perdedor. Todo ano eles passam o verão em sua própria ilha, onde cada filho tem a sua própria mansão, onde o avô de Cadence é o soberano.
Cadence passa os verões ao lado dos seus primos Johnny e Mirren, suas tias e primos menores e claro ao lado de Gat. Seu amor secreto e o único no meio desse povo todo que não faz parte da família Sinclair.

Em um verão, Cadence acorda semi nua na praia. Não se lembra de nada do que aconteceu e na mesma hora é levada para o hospital. Esquece tudo sobre aquela noite e começa a viver a base de remédios. Quando volta para casa, nem os primos e nem Gat querem mais falar com ela. Sua mãe a proíbe de voltar a ilha no próximo verão. Ela tem ataques de pânico, enjoos e dores de cabeça quase todos os dias e com exceção de sua mãe e seu avô toda a família resolve ignora-la. Dois anos depois ela volta para ilha e começa a descobrir o que realmente aconteceu.

Recebi esse livro da Cia das letras quando ele não tinha nem capa oficial ainda.

mentirosos1

Sinceramente não dei importância para ele, afinal o personagem principal não me chamava a atenção e o mistério parecia bobo. Deixei ele na minha prateleira, até que minha mãe um dia veio no meu quarto e pediu um livro emprestado. Emprestei Mentirosos para ela porque parecia o tipo de livro que ela gostava.
Duas semanas depois ela entra no meu quarto e me pergunta se eu Eu já tinha lido o livro. Respondi que não. Ela me olha sério e diz: Quero que você leia rápido pra gente discutir o final. É muito bom!

Não perdi tempo. Dois dias depois eu tinha terminado o livro e PQP capitão planeta. Que final fodástico.

Realmente o livro começa muito bobo. Tudo indica que realmente é apenas a historia de uma menina rica que tem problemas com o fato de ter muito dinheiro. Explora cada canto da ilha mostrando o quanto ela é legal e divertida.

Ai acontece o acidente. Mesmo assim o livro continua morno com Cadence tentando descobrir o que aconteceu. Reencontra os primos, a família e ninguém quer falar pra ela sobre o ocorrido. Mas quando o livro vai chegando no final e você começa entender o que REALMENTE aconteceu parece que tudo fica claro. Toda aquela enrolação mostrando a ilha, as criancices de Candice, toda a parte morna do livro inteiro tem uma razão. Uma ótima razão aliás.

Um livro muito bom, que eu não dava nada por ele, mas superou todas as minhas expectativas de uma forma impressionante. Não é aquele livro que você vai se empolgar no começo, que vai fazer você ficar acordado lendo (a não ser que você tenha insônia =D). Mas que vai te surpreender.

E como vai.

É isso ai galera, até a próxima e AVANTE RENEGADOS!

AN_MCIA