“Tem Valente para todas…”

ER_Valente

SINOPSE

Valente conta a história de um tímido jovem a procura do amor da sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que você vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, Valente é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas.

RESENHA

Fala galera renegada, depois de duas colunas de assuntos fodas (1984 e 12 Anos de escravidão), mas bem sérios, uso essa coluna para falar dessa obra prima de Vitor Cafaggi chamada Valente.
Lembro de ver minha amiga Carol sentada lendo uma HQ e quando fui perguntar do que se tratava acabei descobrindo esse presente.

Valente tem 17 anos e como todos nessa época já está em busca do seu grande amor. Tudo muda quando ele encontra Dama, uma gata que sorri para Valente e desde então sua vida muda. Ele tenta conquista-la de todas as maneiras e usando todos os artifícios desde um cinema comendo pipoca e até mesmo preparando um delicioso flan.

valenteinicio

No decorrer da história vemos Valente passar por tudo que passamos quando éramos adolescentes. Lembra da insegurança e até mesmo do pavor que era conversar com a garota que estávamos apaixonados? E de tudo que tínhamos que fazer para que ela simplesmente notasse nossa existência? Você vai encontrar tudo isso dentro dessa história.

E não para por ai, porque Vitor Cafaggi consegue colocar claramente os sentimentos dele dentro da obra. Você lê uma página e pensa: Isso só pode ter acontecido com ele. Lê mais um pouco e pensa: Epa, isso aconteceu comigo. Eu perdi as contas de quantas vezes terminava de ler uma parte e ficava pensando o quão aquilo tinha me emocionado.

Valente-para-todas

Valente é um cara legal. De verdade. Desde o começo você já gosta dele de tão gente boa que ele é. Gordinho, alegre, tímido, inteligente, fã de sanduíche de Rosbife , adora sua família e com muito orgulho digo que ele é um NERD.  Se interessa por garotas, pelos amigos, pela faculdade, mas não dispensa uma boa sessão de RPG. Quando li essa parte estiquei um sorriso de orelha a orelha com a frase mais uma vez na minha cabeça: Olha eu ali de novo!

image description

Valente trouxe um sentimento que a muito eu não sentia quando terminava de ler algum livro ou quadrinhos. Um sentimento puro, gostoso, aquela coisa que você sabe que depois que a gente cresce acaba ficando para trás.

Valente faz parte daquele seleto grupo de obras que você pegar emprestado não é o bastante, tem que ter o seu.

Se eu fosse dar uma nota para Valente de 1 a 10 eu daria 20.

Double Damage.

ASSMIKE
Meu twitter: @viciadoemler