Vitrine_Post_GABUZEIRAS_ODETE

How I Met Your Mother? Só vi o primeiro episódio. Game of Thrones? Só li primeiro livro !! True Detectives? Só sei que uma série? Attack on Titan sei só sei que é uma anime!
Pois é, alguns deve estar se perguntando em que mundo eu vivo para não conhecer, saber, nem ver os “hypes” do momento. Acreditem, não é por querer. As vezes falta de tempo, as vezes é pura preguiça.

O que acontece é que eu não ando muito atualizado, mas não é por isso que eu fujo da vida.
Recentemente a internet anda dividida por causa dos famoso spoliers! Atualmente com Game of Thrones, principalmente querendo saber quem morreu no episódio atual (pelo que sei SEMPRE morre alguém). Acontece que vivemos hoje a era da “segunda tela”. Onde não precisamos mais esperar chegar na escola/trabalho para especularmos com os amigos se foi mesmo a Jamanta que explodiu o prédio (vocês sabem que ele não morreu né)

Jamanta

Hoje a cada cena, acontecimento, plot twist estamos apenas a 140 caracteres de comentarmos com nossos amigos o que achamos, de questionarmos, de pirar com nossas teorias absurdas e o melhor de tudo: COMPARTILHAR. Sendo com é hoje eu me pergunto como nos angustiosamente aguentamos esperar pela informação. Aguentávamos esperar para discutirmos sobre o que gostávamos.

Infelizmente isso tem se voltado contra nos. Hoje com o poder de compartilhemos que temos devíamos estar felizes de ter essa facilidade, de termos ali, na “segunda tela” ao alcances dos nossos dedos a facilidade da integração.

Não estou dizendo pra você ir correndo contar pra todo mundo a cena extra do último filme da Marvel, mas também não estou dizendo pra você que não quer saber a cena extar enfiar a cabeça na terra. Estou dizendo que podemos e devemos usar essa facilidade ao nosso favor. Hoje não precisamos esperar dias e meses para confabular sobre o que gostamos, mas claro sempre respeitando.

E você que não gosta de spoliers, também não adianta ficar reclamando e causando ainda mais ruído. Pois apesar de você não querer saber quem virou zumbi no último episódio de Walking Dead aposto que você adora a facilidade de see obter informação de forma instantânea. Aposto qye se importa em saber na hora quem do o seu time fez um gol em dia de jogo quando você não pode assistir?
Ou você não prefere esperar até o programa de esporte do dia seguinte e fugir das redes sociais para saber que o Vasco foi vice de novo?

O problema é que as pessoas tem um peso e duas medidas. Elas só não se importam em receber informações sobre aquilo que estão consumindo no momento e esquecem que não existem só elas ali.
Esquecem que podem filtrar, não ler, deixar pra depois, afinal você não é obrigado a clicar em todo link que aparece.
Tudo bem, existem os engraçadinhos, aqueles que querem ver o circo pegar fogo, mas acredito, eles acabam afogas pela no mar de informações.
E é claro, a nossa sociedade hoje impõem um status de “se você não sabe, você não presta”. Pois saiba que não existe mal nenhum em não saber se o Mulder encontrou a irmão dele. Mas também não vá ser um total alienado e não saber quem é o Mulder (Pegou hem? Alienado, Mulder, I want to belive..).

Brace-Yourself-Spoilers

Nós não precisamos saber tudo, nós não precisamos conhecer tudo. Nós precisamos ter conhecimento que não sabemos tudo, e que hoje, ali, a alguns centímetros do nosso nariz temos a possibilidade de saber ainda mais rápido aquilo que queremos.
Pois bem, sendo bem sincero, eu acho que um spoiler de vez enquanto não mata ninguém. Para mim, até na maioria das vezes me deixa mais curioso para saber como aquilo aconteceu.

E para terminar deixo aqui um dica, um quase spoiler rs, cuidado se um dia te convidarem para um casamento em Westeros, fique sabendo que lá eles são de matar …..

ASS-gabu-684Xx189