E aí galera, bem vindos ao novo conteúdo do Renegados Cast, a JUKEBOX RENEGADA!! Um espaço destinado ao lado musical dos Renegados, onde vamos falar sobre musicas de diversos estilos…

Vamos começar a Jukebox Renegada de hoje apresentando boa música. Quem foi ao show de Eric Clapton aqui no Brasil em 2011 e também teve a chance de ir ao Lollapalooza do ano passado vai entender quando eu citar o nome de Gary Clark Jr, um dos grandes nomes do Blues contemporâneo.

Nascido no Texas e considerado “O salvador do Blues”, o guitarrista norte-americano é uma grande estrela em ascensão e vem mostrando ser um nome de peso no cenário do rock e do soul. Como mencionei anteriormente, este cara foi quem abriu o show do mestre Eric Clapton aqui em São Paulo e no Rio também.

622556_491179154244902_1109411521_o

Aos 17 anos levou o premio de melhor guitarrista de blues em Austin (sua cidade natal), e daí em diante alcançou muitas coisas. A revista Rolling Stone citou Gary como uma das “Best Young Guns” no especial “Best of Rock”, e ele Já teve a chance de tocar ao lado de grandes nomes da música como BB King, John Mayer, Stece Winwood, Jeff Beck e Dave Matthews Band. Gary já lançou 3 Albuns, em 2008 o seu primeiro foi “Worry No More”, depois foi lançado “The Bright Lights” em 2010, e seu ultimo álbum, lançado em 2012 se chama “Blak and Blu”.

blak-and-blu-extralarge-1348257169916-1349471616
Capa do Album Black and Blu

Ele também já teve seu momento de ator. Em 2007 foi protagonista do filme Honeydripper, que fala sobre a história dos tocadores de blues do sul dos EUA. Ao seu lado, Danny Glover também estrelou no filme, mas essa foi uma fase diferente no meio artístico que Gary não parece pretender voltar. Até mesmo porque o filme não foi nenhum grande sucesso… é ruim mesmo.

Acho que não há forma melhor de apresenta-lo se não mostrando seus sons. Com distorções na guitarra e voz vibrante, Gary Clark Jr. mostra muita versatilidade com um bom Rock N’ Blues de qualidade.

When My Train Pulls In – Música incrível e com um dos solos mais fodas que eu já ouvi.

Bright Lights

Em entrevista Gary disse uma vez:

“Eu sempre experimentei saltar por diferentes gêneros. Eu gosto de mexer em qualquer coisa, qualquer coisa que faça barulho”

E isso é comprovado com músicas como Breakdown e Things are Changin, que mostram bastante as influencias Pop, Soul e R&B.

Encerro aqui com a ÉPICA Third Stone from the Sun/If You Love Me Like You Say, que na boa, não vou nem comentar sobre ela, só ouçam…

Espero que tenham gostado da dica e aconselho que busquem mais musicas de Gary Clark Jr. Não vão se arrepender!

ASSNOVA

@Digao_renegados