saxbeatspost

E aí galera, mais um Jukebox Renegada no ar… Bora falar de música!!

Desde os Aedos na Grécia antiga, que percorriam pelas ruas e discursavam seus versos cantando, passando pelos Bardos da idade média e trovadores. A arte nas ruas sempre existiu. Sempre foram necessários os movimentos artístico que mobilizam a entretém a população.

Posso dar como exemplo a origem do Jazz, ritmo musical que nasceu nos EUA na década de 1920. Os grupos de trabalhadores negros, após o serviço, se juntavam nas ruas para tocar instrumentos musicais, como o saxofone, clarinete… Era uma forma de relaxar, de sair do cotidiano cansativo. Isso prova o quão a musica é importante para a origem da arte urbana.

Untitled-11

É clichê dizer isto mas, sempre fizemos parte de uma sociedade que dificultou o acesso ao lazer. E a coisa veio piorando com a industrialização. Todos os dias, trabalhamos, estudamos, pagamos contas, pegamos transito… Parece que o mundo nos cerca mais de coisas que nos estressam do que de coisas que nos relaxam, que nos permite esquecer um pouco o caos e a seriedade da cidade grande. E de modo geral, sempre foi este o objetivo dos artistas de rua, nos tirar da rotina e espalhar cultura para o povo.

E essa tipo de cultura foi semeado no mundo todo, e um dos motivos é justamente a imigração que permitiu a entrada de novas culturas no país. Temos Violeiros, bolivianos tocadores de flauta, Imitadores de Michael Jackson… Temos até mesmo um cavalo e um panda músicos!! É isso mesmo, um CAVALO e um PANDA!!

Se você trabalha, ou ao menos já passou pela Av. Paulista no centro de São Paulo, já viu ou certamente verá estas duas figuras. A dupla se chama Sax in the Beats, o Cavalo é baterista e o Panda saxofonista. Eles já vem há algum tempo fazendo som por toda a cidade.

saxinthebeats

Estes dois fazem tanto sucesso que já apareceram na mídia diversas vezes, mostrando suas musicas com muito bom humor e um talento sensacional, regado a  jazz de qualidade! Também já levaram o projeto para outros estados, como o Rio de Janeiro.

No Facebook vocês também conseguem encontrar mais conteúdo sobre os caras, mas é claro que a graça é vê-los ao vivo!

Vejam alguns vídeos bem bacanas de Nilton Cezar e John Paiva (nome verdadeiro dos mascarados) aqui no post:

E imagina ver esses caras no metrô!!!

ASS