Capa

Ohayo Tsunami a onda de animes e mangas de volta! E hoje eu Mateus vou falar com vocês sobre o que? Sobre CAVALEIROSSSSSSSSSSSS DO ZODÍACO TOCA MÚSICA: MAIS ESPECIFICAMENTE SOBRE OS CLOTH MYTHS

LEIA OUVINDO A MÚSICA EM 8BITS PARA DAR O CLIMA (INDICAÇÃO DA NOSSA AMIGA FERNANDA HATAE):

Cloth Myth é o nome da linha de figuras de ação baseada na série Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), lançada pela Bandai em 2003, em comemoração ao lançamento da Saga de Hades (Saint Seiya the Hades: Chapter Sanctuary).

Inicialmente foi planejado lançar apenas os cinco Cavaleiros de Bronze (Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix) com a sua 2ª armadura, mas devido ao sucesso de vendas foram lançados posteriormente os 12 Cavaleiros de Ouro, a 3ª versão das Armaduras de Bronze, os Cavaleiros de Bronze Secundários e os Três Juízes (Kyotos) do Mundo dos Mortos.

Os Cavaleiros Deuses de Asgard e os Generais Marinas de Poseidon também foram lançados posteriormente. As armaduras divinas (ou Kamui) dos Cavaleiros de Bronze também tem sua versão Cloth Myth. Os Cavaleiros de Ouro mortos vestidos com as chamadas Surplices de Hades (Sapuris, de acordo com o termo utilizado na dublagem da Fase Santuário de Hades). Além de cavaleiros de prata, espectros, deuses, OCE (Original Color Edition (Cloths com as cores do mangá)) entre outros.

Em 2011 a Bandai lançou uma nova linha de Cloths, intitulada como EX (Exclamation) que trouxe um upgrade à alguns Myths já lançados posteriormente como os 12 Cavaleiros de Ouro e os 5 Cavaleiros de Bronze 2ª armadura.

imagem

Já em 2012 temos o lançamento de uma série intitulada Crown, com bonecos de 30cm de altura e maior detalhamento, até hoje foram lançados Seiya (Aiolos) de Sagitário e o Deus Poseidon. E também de recolors dos cavaleiros de bronze Kamuis. Todas as linhas, Myth Cloth, Myth Cloth EX, e Myth Cloth Crown têm lançamentos anuais e estão interruptas desde o primeiro lançamento.

A característica marcante desta coleção é a riqueza de detalhes, design melhorado em relação aos modelos antigos, e fidelidade ao anime, vindo para substituir a linha clássica de bonecos, chamados Die-Cast ou Vintage. No Brasil eram importados e distribuídos pela Long Jump, mas no momento a Piziitoys é a empresa encarregada do lote nacional.

O grupo Saint Seiya Cloth Myth teve seu início no Facebook em Novembro de 2011, ele foi criado para ajudar o colecionador a completar sua coleção, com muita informação útil, eventos periódicos, torneios e posts de vendas. Participe dele você também e faça parte da família UaiRox.

Valeu galera explodam seus cosmos e deixe seus comentários, zueiras na velocidade da luz, likes, críticas etc.

Curtam também meu grupo de Cloth Myth do face: Saintseiyaclothmyth. E AVANTE RENEGADOS POR ATENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

ASS2