OT_DBBDD

Fala galera renegada!! Eis-me aqui novamente desta vez para falar de anime!

Mas não qualquer anime… O Anime! Aqueles que como eu, eram adolescentes/crianças, na década de noventa tiveram a honra de crescer assistindo a esta obra de arte vinda da mente magnífica do mestre Akira Toriyama. Sim jovens! Estou falando de Dragon Ball!! A história de Son Goku, o Jovem com cabelo engraçado e cauda de macaco, animou toda uma geração e introduziu muitos jovens ao mundo dos animes. Sou da época de Yuyu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco, mas Dragon Ball, em especial o Dragon Ball Z, foi aquele anime de nível “Preciso correr como o vento na saída da escola pra ver se hoje ele solta a Genki Dama”. Mas estou aqui para falar de novidade! No dia 11 de Outubro, Son Goku e os Guerreiros Z voltam as nossas vidas desta vez pelo Cinema!! Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, é o mais novo filme de Dragon Ball escrito, para a nossa alegria, por Akira Toriyama!

Neste Filme Voltamos ao universo de Dragon Ball Z, algum tempo depois da derrota de Majin Boo. O mundo se encontra em paz. O universo se encontra em ordem. Mas é claro, não por muito tempo. Somos apresentados a um novo vilão o Grande Bills, o Deus da Destruição deste universo. Ao contrário dos Kaio-shins que criam estrelas, planetas e vida, o trabalho de Bills é foder a porra toda destruir somente. Bills acorda de um sono de muitos anos e empolgado em perseguir uma visão que teve de um Deus Super Saiyajin, o qual ele acha que pode gerar uma disputa interessante e divertida. Eis que seu ajudante o mostra que existem 5 Saiyajins vivos e todos moram no mesmo planeta! Olha só que sorte!!

DBZ_IMAG

Em torno deste roteiro maluco, gira a história de Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses. Sobre o filme, simplesmente não há o que falar. Para aqueles que já tem em Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo, Kuririn e etc, velhos amigos, Este filme é como uma grande homenagem em nosso respeito: Os Fãs. Para nós, é simplesmente muito épico ver Dragon Ball Z no cinema , visto o preconceito da parte cinematográfica para com os animes. E para os jovens de hoje que não conhecem, bem… esta é a sua chance! E, o que seria mais épico do que ver esta pérola da infância no cinema, em alta qualidade e (spoilers a parte) uma nova evolução para Goku? É claro, ver isso tudo com o elenco original de dublagem! Wendel Bezerra volta a encarnar Kakaroto no filme assim como Alfredo Rollo empresta a voz ao Vegeta que (spoilers a parte) está sensacional de um jeito inesperado neste filme.

Pra finalizar, Devo dizer que estou orgulhoso da iniciativa em trazer este filme para o cinema. Uma por que é um tapa na nossa cara dado pela mãe nostalgia. Duas por que pode ser um começo para os grandes animes no cinema. E três, por que o mundo precisava de Dragon Ball de verdade no cinema né? (olha a polêmica…).

Não vou falar do filme tecnicamente, por que isto não é uma sessão renegada. Falo dele como uma indicação aos fãs de animes, sobretudo de Dragon Ball. E fica também para a galera nova a indicação de Dragon Ball Kai, que é a versão sem fillers da série Z. (sim, Namekusei não vai demorar duas semanas pra explodir nesta versão.)

Valeu galera e até a próxima!!!

ERIC_ASS