Capa__Menor

Ohayo Tsunami a onda de animes e mangas de volta! E eu Nina voltei, EBA! E hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho do mangá que estou lendo e me identificando muito, vamos falar de: GENSHIKEN

LEIA OUVINDO O TEMA DE ABERTURA, SÓ PARA DAR O CLIMA

Genshiken e uma mangá que todos os apaixonados pela cultura japonesa, mangas, animes e games devem ler. Provavelmente você vai se reconhecer na maioria das situações ou até mesmo gostaria de estar lá com eles. Criado por Kio Shimoku a história retrata um grupo de amigos que tem um clube universitário e se encontram para falar sobre a cultura, MENTIRA, rs, eles estão lá mesmo e lendo mangá, jogando vídeo game, analisando figures.

Também se encontram para ir na Comic Market a maior feira de mangás do mundo, ficar na fila do esperando lançamento de um game, ir ao karaokê, fazer cosplay e típicas coisas que assim como eu também já devem ter feito seus olhinhos brilharem. A sensação que se tem com a leitura e que você esta com eles buscando fanzines de seus animes favoritos ou discutindo melhores técnicas de jogo.

imagem

Kanji Sasahara é um dos protagonistas da série e o típico otaku que entra em total contra ponto do Makoto Kousaka que é um otaku bem descolado que ao contrário de todo o grupo tem até uma namorada Saki Kasukabe, que por sinal odeia tudo que é referente à otakus. Já deve ter imaginado a bagunça que isto daqui deve virar, né? E não podemos esquecer o Harunobu Madarame o mais viciado de todos do grupo. Temos também a linda da Kanako Ohno, a única mulher do grupo que também ama fazer cosplay e até numa certa situação vira uma atrativo para chamar mais pessoas para o grupo (não preciso nem dizer porque eu gosto dela , né?).

Este é um mangá que você não pode perder. Esta na quarta edição aqui no Brasil! Eu já reservei um lugar na minha prateleira para ele. Para quem tem preguiça de ler veja o anime, são 12 capítulos a primeira temporada e 3 ovas e 12 capítulos da segunda temporada.

Até a próxima 😉 Beijinhos!

ASSNOVA