Vitrine_Post_OHAYO_PEFD

Avante Renegados!! E no Ohayo de hoje farei não uma mais 2 indicações! Um anime baseado em um jogo famoso, e um anime que já é famoso por si só. mas ambos tem uma semelhança. Na verdade uma parte do enredo base de ambos, não é só semelhante mas praticamente idêntica. Estou falando de Devil May Cry (O Anime) e Inuyasha.

Quem nunca ouviu falar no galhofão do caçador de demônios Dante, um dos mais famosos hack and slash boy de todos os tempos? Por incrível que pareça, este sucesso dos games desde a geração passada, possui um anime baseado em sua história! Pra quem gosta de animes de ação, este eu admito que é um prato cheio, pois cada episódio (além das mais fodas referencias aos jogos, possui uma trama própria que é fechada dentro do mesmo, e uma trama maior que recebe pequenos detalhes durante cada episódio, o main plot, que só é resolvido no ultimo episódio.

AN2

A Plot Principal nos mostra um Dante aparentemente mais maduro e sério porém ainda com o senso de humor jovem que o tornou popular em Devil May Cry 3. Vemos que seu pequeno negócio de matar demônios esta prosperando ainda mais com a ajuda de sua bela parceira Trish. Dante entra em uma missão onde deve proteger uma pequena garotinha de um grupo de demônios terríveis. O problema é que Dante acaba se afeiçoando a menina durante o primeiro episódio e acaba ficando com ela durante a série. As coisas se complicam quando Dante descobre que a menina carrega um colar que se destruído libertara o poder do do rei dos demônios. É muito bom ver essa história adaptada para o traço e técnica do anime. Acredito que não há outra mídia que essa obra prima se encaixaria.

Agora vamos elucidar uma coisa. Alguém conhece a história do personagem Dante? É uma história simples mas bem legal. Há muito tempo, Um poderoso demônio chamado Sparda, se apaixonou por uma humana e com ela teve dois filhos. Ambos de cabelos Brancos. Dante e Virgil. Sparda deixou para cada um deles uma espada poderosa que somente eles usariam, e após uma batalha com um demônio igualmente poderoso, Sparda morreu. Dante e Vergil se separaram e não se dão nada bem depois de adultos. Um apenas querendo viver a sua vida a sua maneira e o outro, em busca do poder deixado pelo seu pai após sua morte. Agora espere aí… Onde será que vimos isso?

Ohayo INU

Inuyasha, foi um anime de bastante sucesso no japão e aqui no Brasil também. Trata-se da história de Inuyasha, um Hanyou ou Meio Yokai (Demônio) que junto de seus amigos, buscam juntar os fragmentos da poderosa Shikon no Tama, a Jóia De Quatro Almas, antes do também Hanyou, Naraku. A história é cheia de reviravoltas e muito longa (marca dos mesmos criadores de Ranma 1/2) mas o básico de qualquer bom anime de aventura está lá no lugar certinho. Um casal de protagonistas seguido por uma trupe cada um um com um poder ou habilidade específica, enfrentam um inimigo, derrotam, enfrentam um mais forte, apanham e assim vai. Inuyasha me cativa principalmente por causa dos personagens de apoio Como o Monge tarado Miroku, A Exterminadora de Youkais, Sangô, e um dos melhores e mais complexos personagens: Seshomaru, o Irmão mais velho de Inuyasha.
O mais interessante nisso tudo é observar a semelhança entre Inuyasha e Dante! Ambos flihos de Poderosos demônios que se apaixonaram por humanas. Ambos com espadas herdadas pelo Pai. Ambos querem viver a vida da própria maneira até achar a humana que fará com que sigam em frente. e por fim, ambos com um irmão que enche o saco.

Fica aqui as duas indicações. Muito provavelmente, a maioria conhece Inuayasha, mas não são todos que manjam da existencia de um anime do Devil May Cry. Assistam que é Foda!

ERIC_ASS