BANNER_Homebrew

Fala seus bêbados!

Meus amigos, dessa vez o ressaca será um pouco diferente do de costume, hoje eu não estou aqui para ensinar ninguém, estou aqui em processo de aprendizado também. Sim meus coleguinhas de copo, hoje é uma dica rápida pra quem tem interesse em começar a fazer sua própria cerveja caseira.

Já tem um tempo que estou fermentando essa ideia (badun-tss), e depois de procurar alguns cursos ou tutoriais na internet sobre produção de cerveja  me deparei com uma web serie da cervejaria da Eisenbahn que se chama “Cerveja feita em casa”.

Primeiramente que todo o canal do youtube da Eisenbahn é excelente, a luz, a ambientação  são muito bem trabalhadas e o roteiro é sempre bastante didático e claro. Quanto a nova web serie “Cerveja feita em casa”,  mantem o mesmo padrão de excelência. A serie, até o momento está em seu 3º episodio, onde o primeiro apresenta a proposta, o segundo entra em detalhes nos equipamentos e o terceiro parte para a explicação dos ingredientes (malte, lúpulo, fermento, etc…).

Episodio 01 – Introdução

Episodio 02 – Equipamento

Episodio 03 – Ingredientes

To com medo de pagar pau demais e parecer que eu to recebendo pra divulgar a serie, mas quando eu comecei a assistir, bateu o sentimento de “preciso começar a fazer minhas cervejas o quanto antes”, e pra completar, ainda escolheram a receita logo da American IPA (um de meus estilos favoritos), não podia ser mais perfeito!

Alias, já adianto aqui, a partir do começo de 2014 estarei comprando meus equipamentos e darei inicio na produção da primeira Cerveja Renegada, e todos os leitores e ouvintes estão convidados a experimenta-la. Também pretendo falar das dificuldades e desafios que passarei na produção para que complemente de alguma forma a web serie (se é q precisa), e ajudando a próxima “geração”de cervejeiros caseiros a cometer menos erros na produção.

Desculpem a empolgação de tiete bêbada, mas mas queria divulgar essa serie com vocês, como eu ainda sou meio “noob” no quesito Homebrewing, tudo é maravilhoso pra mim, então espero a compreensão de todos.

Bom eu fico por aqui, espero que apreciem essa pequena dica. Fiquem a vontade para criticar, acrescentar, corrigir, falar mal, trollar, me xingar, dar like, comentar, dizer “oi”, ou chamar pra uma cerveja.

Abraço e…
PROST

ASS