impossivel_o

Filme visto em: 04 de Janeiro de 2013 | UCI Jardim Sul / SP

SINOPSE
A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândiam em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã nquanto a família relax na piscina depois das festividades deNatal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.

CRÍTICA RENEGADA
Meus parabéns para visão desse diretor, Juan Antonio Bayona e por ser uma produção espanhola, mostrando qualidade e quebrando muito filme hollywoodiano (não que não tenhamos visto antes). Recriar todo a atmosfera que foi esse tsunami que atingiu o litoral da Tailândia em 2004, com detalhes de sonoplastia incriveis, que ficam na sua cabeça depois que você sai do cinema. As sensações da famílias são passadas ao telespectador de uma forma no qual você acaba passando por tudo aquilo que eles passam, a esperança da família se encontrar novamente, as angústias de um dos flhos do casal, Lucas, procurando sempre ajudar as pessoas. A cena da onda e as sequências dela com os personagens são fantasticas, deixando até o antigo filme do Clint Eastwood (Além da Vida) ultrapassado. E o principal, que não importa o quanto você seja rico ou pobre, em um desastre como esse, todos sofrem e sangram do mesmo jeito, na mesma cor e se nao for a soliedariedade das pessoas, você não é nada. Vale assistir no cinema para sentir a imersão da trama baseada em fatos reais. Sim, aparece a foto real deles.

NOTA:  icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap icon_pubjoe_clapPALMAS VIRTUAIS

FICHA TÉCNICA
Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Russell Geoffrey Banks, Marta Etura, Geraldine Chaplin, Sönke Nöhring, Dominic Power, Olivia Jackson, Oaklee Pendegast, Bruce Blain, Teo Quintavalle, Nicola Harrison, Samuel Joslin, Gitte Witt, Byron Gibson, Oak Keerati, Laura Power, Natalie Lorence, Ploy Jindachote, Johan Sundberg, Cecilia Arnold, Henry Reed, Georgina L. Baert, Jan Roland Sundberg, Vanesa de la Haza, Christopher Alan Byrd, George Baker, Oli Pascoe, Lancelot Kwok, David Firestar, Marco Naddei, Desmond O’Neill
Produção: Belén Atienza, Álvaro Augustín, Enrique López Lavigne , Ghislain Barrois
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Fotografia: Óscar Faura
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Duração:107 min.
Ano: 2012
País: Espanha
Estúdio: Apaches Entertainment / Telecinco Cinema