SR12

Filme visto em: 27 de Janeiro de 2013 | UCI Jardim Sul / SP

SINOPSE
Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passam a ser a caça e têm de enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.

CRÍTICA RENEGADA
Mais um filme dessa leva de ” Vamos-deixar-as-fábulas-infantis-com-uma-cara-mais-
moderna”. João e Maria não fogem disso. Porém devo reconhecer que até foi uma bela tentativa. Gemma Arterton tem um toque peculiar como Maria, uma mulher forte, sexy e fatal e consegue segurar o filme muito bem. Já o Jeremy Renner como João, bem, não da para não lembrar dos Vingadores até do novo Bourne. Até a Fenix Negra está no filme, rs. A trama e o sangue são sugeridos ao público como uma tentativa de mostrar o filme sério, porém perde-se na estrutura e na sua conclusão, uma pela rapidez dos fatos e outra por ser mostrar um filme no qual quer se tornar uma franquia. Recomendo assistir uma quarta-feria com um imenso balde de pipoca e não leve muito a sério.
Não posso deixar de recomendar o livro ” Branca dos Mortos e os 7 Zumbis”. Ai sim vocês poderam ter uma idéia diferente ( moderna e pertubadora) das fábulas infantis.

NOTA:  icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Zoe Bell, Derek Mears, Monique Ganderton, Thomas Mann, Ingrid Bolsø Berdal, Pihla Viitala, Christian Rubeck, Thomas Scharff, Stig Frode Henriksen, Jeppe Laursen, Jason Oettle, Alea Sophia Boudodimos, Cedric Eich, Isaiah Michalski, Wolfgang Lindner, Lucy Ella von Scheele, Lena Gutschank, Joanna Kulig, Alessija Lause, Vanessa Wieduwilt
Produção: Will Ferrell, Beau Flynn, Chris Henchy, Adam McKay, Kevin J. Messick
Roteiro: Dante Harper, Tommy Wirkola
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: Atli Örvarsson
Duração: 83 min
Ano: 2012
País: EUA
Estúdio: Gary Sanchez Productions / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / Paramount Pictures / Spyglass Entertainment / Siebzehnte Babelsberg