SR18

Filme visto em: 10 de Março de 2013 | UCI Jardim Sul / SP

SINOPSE

As origens do personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

CRÍTICA RENEGADA

Podemos dizer que o filme foi vendido muito bem, ainda mais por essa onde de prelúdios ou roupagem nova de contos ou fábulas infantis. A Disney, pelo seu histórico impecável nesses gêneros, infelizmente peca nesse filme. Acabou que faltando uma alma para esse filme, um pouco mais de conteúdo. Visualmente é bonito, não aquela coisa incrível e dá uma bela atualizada na Terra de Oz. Nota positiva pela brincadeira das imagens em Preto e Branco, demostrando a época e o “mundo real”  e depois o contraste cheio de cor da Terra de Oz. Mas os atores não mostram aquele carisma que deveria estar acompanhando todo o crescimento e até o momento “climax” do filme. Você a todo momento ve James Franco tentando, tentando e tentando, mas não parece que ele está la interado no filme. Concluindo, o filme acaba indo no limite para a criançada, até um certo patamar permitie para crianças, e acaba ficando meio “boring” para os demais.
Se for ver o filme, recomendo em um dia promocional e leve uma criança com você.

NOTA: icon_pubjoe_clap  icon_pubjoe_clap 

FICHA TÉCNICA
Diretor: Sam Raimi
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Abigail Spencer, Joey King, Martin Klebba, Ted Raimi, Bill Cobbs, Tony Cox, Toni Wynne, Tim Holmes, Ron Causey, Dennis Kleinsmith, Keith Schloemp, Wayne Brinston, Mark S. Kerr, Jon Overgaauw, Phillip Huber, Arnold Agee, Talia Akiva, Kellerina Bacon, Ron Baratono, Grady Chambless, Will Clarke Michael Dault, Mike Estes, Carly Francavilla, Julie Gershenson, Kevin Hall, Stephen R. Hart, Nate Hatton, Ron Heisler, Gene Jones, Suzanne Keilly, Jessica Nichole Lach, Kef Lee, Linda Linsley, Rebecca Mccarthy, Oz Noori, Heather Park, Jessica Petrik, Deborah Puette, Sherzad Sinjari, NikkiSmith, Eric AdamSwenson
Produção: Joe Roth
Roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire, baseado na obra de L. Frank Baum
Fotografia: Peter Deming
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 128 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Fantasia
Distribuidora: Disney
Estúdio: Roth Films
Classificação: Livre