SR20

Filme visto em: 05 de Abril de 2013 | UCI Jardim Sul / SP

SINOPSE

Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

CRÍTICA RENEGADA

Desde que eu assisti o curta no qual Guilhermo del Toro apresenta a inspiração para o filme, já dava a idéia de como seria com os efeitos hollywoodianos. Parece ser um filme bobo de Terror, sim. Só parece. A tensão criada no filme inteiro te prende e te envolve de um jeito interessante sem mostrar a vilã. As interpretaçôes das irmãs são espetaculares, e super destaque para a menor, a atriz Isabelle Nélisse que interpreta a pequena Lilly, que consegue falar muita coisa sem dizer quase nada. Jessica Chastain está totalmente diferente da ” A hora mais escura”, como uma baixista de uma banda de Rock que cresce bem no filme para alguem responsável afim de cuidar das garotas e do ” King Slayer” Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta tanto o pai das garotas como o tio delas, Lucas. O filme vale pelos sustos e sua tensão e por favor, vejam o filme nas sessões  a noite no cine, ou se forem esperar, assistam a noite com som alto. Ta de parabéns sendo uma história na medida, curta e sem ganchos de continuação.

NOTA: icon_pubjoe_clap icon_pubjoe_clap icon_pubjoe_clap

FICHA TÉCNICA

Diretor: Andres Muschietti
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Daniel Kash, Julia Chantrey, Jane Moffat, Javier Botet, Isabelle Nélisse, Morgan McGarry, Sydney Cross, Jayden Greig, Maya Dawe, Pamela Farrauto, Kevin Kirkham, Sierra Dawe, Tyler Curnew, Chrys Hobbs
Produção: J. Miles Dale, Barbara Muschietti
Roteiro: Neil Cross, Andres Muschietti, Barbara Muschietti
Fotografia: Antonio Riestra
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Canadá, Espanha
Gênero: Terror
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Toma 78 / De Milo
Classificação: 14 anos