SR37

Filme visto em: 19 de Agosto de 2013 | Espaço Itaú de Cinema – SP

SINOPSE

Este drama, inspirado na história real de Thor Heyerdahl, mostra a expedição Kon-Tiki. Em 1947, este pesquisador tinha uma tese ousada para a época: ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada, com os mesmos materiais de séculos atrás, e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento.

CRÍTICA RENEGADA

A primeira vista, um filme sobre seis homens em uma jangada não parece nem um pouco atraente não é?
A Aventura Kon Tiki conta muito mais do que podemos ver em livros de história.
Logo no começo do filme somos apresentados ao pequeno Thor Heyerdahl, em uma cena que mostra claramente sua disposição para enfrentar medos e inseguranças.
Filmado com belíssimas paisagens é, definitivamente, um filme que vale a pena ser visto, por ser original e diferente do que costumamos assistir. É o tipo de filme que nos faz pensar que muitas vezes levaremos sonoros NÃO e daremos com muitas portas na cara mas que não devemos deixar de acreditar em nossos sonhos.
É um filme sobre heróis sem super poderes.
Recomendo =]

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Gênero: Aventura
Direção: Espen Sandberg, Joachim Rønning
Roteiro: Allan Scott, Petter Skavlan
Elenco: Agnes Kittelsen, Anders Baasmo Christiansen, Eleanor Burke, Gustaf Skarsgård, Ian Knauer, Jakob Oftebro, Jörgen Berthage, Katinka Egres, Manuel Cauchi, Odd Magnus Williamson, Ole Sletner, Pål Sverre Valheim Hagen, Richard Trinder, Sam Chapman, Stefan Cronwall, Thomas Arnold, Tobias Santelmann
Produção: Aage Aaberge, Jeremy Thomas
Fotografia: Geir Hartly Andreassen

ASSNOVAMIHO