SR38

Filme visto em: 25 de Agosto de 2013 | Espaço Itaú de cinema Pompéia – SP

SINOPSE

4 anos após os eventos ocorridos em O Ladrão de Raios, Percy Jackson (Logan Lerman) continua levando uma vida agitada cheia de competições e aventuras no acampamento meio sangue, até que o seu antigo rival Luke(Jake Abel) reaparece revelando o seu plano de ressuscitar o cruel senhor dos titans, Cronos (Robert Knepper), o pai dos deuses que foi trancafiado por seus filhos milênios atrás. Para realizar o seu plano Luke precisará do lendário Velocino de Ouro o mesmo roubado a tantos anos por Jasão. Percy então reunirá seus velhos amigos, Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) para impedir a ressurreição de Cronos e salvar o acampamento meio sangue e o mundo da destruição.

CRÍTICA RENEGADA

Quando fui ver esse filme, tentei separar o lado de fanboy dos livros do lado de expectador de um filme de aventura. Pois bem, ao assistir o filme concluí que ele faz exatamente a mesma coisa que o primeiro. Mostra uma aventura com protagonistas e coadjuvantes cativantes banhadas a um bom manto de efeitos visuais com momentos sérios, engraçados e emocionantes. Uma boa opção para a criançada ver com a família. Não há muita novidade no roteiro se tratando de um filme de aventura, nota-se todos os velhos clichês do gênero.
Falando agora com os fãs do livro. Acontece exatamente o que prevíamos ao ver o trailer. Vários detalhes e personagens que são completamente ignorados no primeiro filme são jogados no segundo como se sempre estivessem ali. Outra coisa que me deixou um pouco decepcionado com a franquia como um todo foi a idade dos atores, que estão muito mais velhos do que é descrito no livro e sem necessidade (afinal não é nenhum Game Of Thrones). Mas admito que foi divertido ver as caracterizações de certos personagens e detalhes do primeiro/segundo livro na telona (não vou estragar a surpresa)
Vão assistir que é uma experiência interessante. ^^

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Genero: Aventura
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Marc Guggenheim (Baseado na obra homônima escrita por Rick Riordan)
Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Douglas Smith, Leven Rambin, Brandon T. Jackson, Jake Abel, Anthony Head, Stanley Tucci.
Produção: Michael Barnathan, Chris Columbus e Karen Rosenfelt
Fotografia: Shelly Johnson
Estúdio: Fox 2000 Pictures e Sunswept Entertainment
Trilha sonora: Andrew Lockington
Edição: Mark Goldblatt
País: EUA
Duração: 106 min
Classificação: 12 anos

ASSERIC