Filme visto em: 14 de Novembro de 2012 | UCI JARDIM SUL -SP

SINOPSE
Em 1979, durante crise política iraniana, Tony Mendez (Ben Affleck), especialista em disfarces, é recrutado pela CIA para resgatar seis norte-americanos, refugiados na casa do embaixador canadense em Teerã. Para a missão, Mendez e um maquiador de Hollywood criam um falso filme para tentar tirá-los do país.

CRÍTICA RENEGADA
Mais um filme ai quente para compensar o atraso da semana passada. Galera, que filme. Muito melhor do que ja imaginava sendo baseado em fatos reais. Ben Affleck anda se mostrando um ótimo diretor e como outras críticas  q andam saindo, devo concordar e é um ótimo filme para concorrer ao Oscar fácil. Tudo é mostrado e ambientado na época dos anos 70/80. As situações que são mostradas e o desespero das pessoas na situação é totalmente sentida pela platéia. Se você quer ir ao cine nesse Feriado e quer fugir da molecada de Crepúsculo, ta ai um filme inteligente que não vai te desapontar! Ah, mais uma coisa, assista até os créditos finais subirem…

NOTA = 9,5

FICHA TÉCNICA
Diretor: Ben Affleck
Elenco: Bryan Cranston, Ben Affleck, John Goodman, Taylor Schilling, Kyle Chandler, Alan Arkin, Tate Donovan, Clea DuVall, Adrienne Barbeau, Rory Cochrane, Kerry Bishé, Richard Kind
Produção: George Clooney, Grant Heslov, David Klawans
Roteiro: Chris Terrio
Fotografia: Rodrigo Prieto
Duração: 120 min.
Ano: 2012
País: EUA
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: GK Films / Smoke House / Warner Bros. Pictures