Poster-Detona-Ralph

Filme visto em: 04 de Janeiro de 2013 | UCI Jardim Sul / SP

SINOPSE
Ralph (voz de John C. Reilly) é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Fix-It Felix (Jack McBrayer). Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o jogo com um plano simples – ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho.

CRÍTICA RENEGADA
Não sei realmente se a versão dublada acabou cortando algumas tiradas para os gamers, mas esse filme mostra ter dois momentos: O primeiro divertido, mostrando o personagem Ralph, no seu momento com outros personagens conhecidos de games nostálgicos e tendo papo de “crise existencial” de ser um vilão. E o outro momento em uma trama onde tem um “Bug” querendo mostrar o seu potêncial, no qual Ralph acaba se vendo ali no mesmo papel da garotinha Vanellope von Schweetz, no qual acaba “perdendo a graça”. É um filme que vale pelas sacadas, como o filtro de linha ser um sistema de metrô no qual liga todos os jogos, e eles se encontram em atividades aleatórias, como sessões de terapia de vilões ou em um game para beber, mas se perde um pouco na conclusão. Os créditos são um show a parte, acaba valendo pela parte “down” do filme. Vale a curiosidade de ver esse filme legendado.

NOTA:  icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap PALMAS VIRTUAIS

FICHA TÉCNICA
Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 107 min
Ano: 2012
País: EUA
Estúdio: Walt Disney Animation Studios