SP2

Eu não estou em perigo, eu sou o perigo.” – Walt

Fala galera! Beleza? Já vou começar essa SP com uma confissão: demorei muito para começar a assistir Breaking Bad, não curti o primeiro episódio e achava muito enrolado. Não dava para entender muito bem o que era esse hype foda em uma série como essa. Depois de 4 tentativas (devo agradecer às aulas de direção da Sra. Bob), dei mais uma chance. Cara, foi como as tentativas do Jesse de ligar a van, e aí deu certo!

Tudo fazia sentido! Nunca esperava que uma série com esse tipo de trama pudesse me prender assim, de forma que eu consegui devorar todas as 4 primeiras temporadas e me diverti tanto quanto vocês nessa Quinta Temporada (claro, vocês que acompanham a mais tempo do que eu, rs). Foi 1 mês e meio de “Bitches”, Foda pra CA$#@#$@, Meu Deus, e tudo mais palavras que não são faladas desde o tempo das construções das pirâmides do Egito.

Quanto a sinopse, vamos lá: Breaking Bad se passa em Albuquerque (Novo México, EUA). Encontramos um professor de química do ensino médio, chamado Walter White ( Bryan Crasnton, Foda pra car@#$@#$), seu filho que sofre de paralisia cerebral, Walter Jr (RJ Mitte, sensacional) e sua esposa Skyler White (Anna Gunn), que está grávida. A merda no ventilador acontece quando Walt recebe a bela notícia que está com câncer de pulmão. Pensando no futuro da sua família, ele parte para a produção e venda de metanfetaminas (droga altamente viciante, com efeitos como a euforia, aumento do estado de alerta, da autoestima, do apetite sexual e pela intensificação de emoções)  junto com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul, Bitches!).

As consequências dessa parceria e as mudanças de comportamentos desses personagens são o que fascinam em todo o seriado. A riqueza dos detalhes, das pontas, toda causa e reação são cuidadosamente tratados de uma forma peculiar espetacular, que te prende e faz você querer ver mais e mais, sobre até onde um cara pode se arriscar para garantir o bem da sua família.

SP1

Tamanho o cuidado em detalhes, Breaking Bad só vem conquistado cada vez mais prêmios, nomeações e fãs (Acabou de entrar para o Guinness Book como a série mais bem avaliada de todos os tempos).  Tamanho cuidado que cada intro dos episódios tem uma sacada foda, até mesmo nos créditos iniciais. Para aqueles que não sabem, os símbolos de elementos químicos da Tabela Periódica em verde nos nomes dos atores, a fórmula C10H15N , que é a própria fórmula molecular da metanfetamina (10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio) e sua massa molecular , 149.24. Se isso é só na abertura, imagine em toda a série!

E como todo fã de Breaking Bad, eu vou falar também para aqueles que não fazem ideia do que é: ASSISTAM!!! É MUITO BOM!!! Vou deixar o link aqui para você adquirir as séries (caso for um viciado colecionador igual a mim!). Mas se você não pode no momento (ou não quer, rs) aproveitem no Netflix, que possui as 5 temporadas (a quinta está até o 8º episódio) e ainda nesse mês passará o Episódio Final , o tão aguardado episódio 16 , que vai ao ar dia 29 de Setembro.

BRB

Tá esperando o que!? Se você não viu, veja! Se já viu, compartilhe esse post e deixe o seu comentário para o seu amigo assistir também! Até a próxima, Bitches!

ASSBob