Capa

Filme visto em: 07 de Setembro de 2013 | Cinemark SP Market – SP

SINOPSE

A história da ascensão de Steve Jobs (Ashton Kutcher), de rejeitado no colégio até tornar-se um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de auto descobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

CRÍTICA RENEGADA

Já de inicio digo: EU GOSTEI DO FILME….CHUPA QUEM NÃO GOSTOU..RS. Ouvi e li algumas pessoas que endeusam o “Santo Jobs”, falando que o filme foi uma merda, ruim para cacete, faltou isso e aquilo e mi mi mi. Concordo que o filme não aborda a vida inteira do cara. Faltaram coisas importantes? Sim. Mas quem disse que tinha que retratar tudo? Quem disse que era necessário compilar tudo em 2h e pouco de filme? Minha visão é que o filme focou em explorar a ascensão dele como gênio criativo e visionário e ao mesmo tempo mostrar a escrotidão como pessoa que o dominava dia após dia.

Quanto a Ashton, na boa ele calou minha boca, pois sempre achei um ator fraco, salvo Efeito borboleta (2004) e That ’70 Show (apesar de não acha-lo tão engraçado assim), mas vivendo Steve ele mandou bem para caralho, a forma de andar e trejeitos ficaram perfeitos. A cena inicial é muito foda, supimpa, irada, foda de novo e todas as gírias malucas possíveis que a Miho tanto adora… rs. Você acha que ressuscitaram o homem! Uma cena meio contra a luz sem mostrar o rosto e pammmmmmmm está ele lá. E rola uns lances bem sutis de mesclar a imagem dos dois de forma bem maneira. Detalhe para James Woods que saiu do Family Guy para fazer uma participação no filme…rs. Acho que as pessoas não devem esperar um filme biográfico completo, pontuando tudo de importante, algo dramático que você sai chorando do cinema e abraça uma velhinha na rua de tão denso, até porque isso não acontece definitivamente. Porém mesmo com falhas o enredo focou em uma parte da historia de um cara foda e no meu ver podiam ter explorado mais sim, mas o que eu vi deixou uma homenagem respeitosa.

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Joshua Michael Stern
Roteiro: Matt Whiteley
Elenco: Ashton Kutcher, Ahna O’Reilly, Dermot Mulroney, Eddie Hassell, James Woods, John Getz, Josh Gad, J.K. Simmons, Kevin Dunn, Lukas Haas, Matthew Modine, Nelson Franklin, Ron Eldard, Victor Rasuk
Produção: Arthur Benjamin, Ronald Bulard, Michael Cain
Edição: Robert Komatsu
Fotografia: Russell Carpenter
Trilha sonora: John Debney
Gênero: Biografia , Drama
País: EUA
Duração:127 min
Ano: 2013
Estúdio: Five Star Feature Films
Classificação: 12 anos