SR48

Filme visto em: 1 de novembro de 2013 | UCI Jardim Sul – SP

SINOPSE

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

CRÍTICA RENEGADA

Sei que tivemos um cast maluco sobre o Thor ontem, mas ignore aquelas expectativas. Sim, já posso adiantar que o Thor arruma a Saga da Marvel nos cinemas…e arruma bem! É a continuação dos Vingadores que o Homem de Ferro 3  não conseguiu ser. Eu até recomendo assistir aos 30 minutos finais dos Vingadores antes de assistir o Thor para vocês terem essa sensação, porque o filme começa no exato momento que os Vingadores acaba e tal. Sobre o filme, sim, acaba dando um pau no primeiro, mostrando mais outros mundos e destacando o Thor como um guerreio mais experiente e responsável. Tirando o “lenga lenga” da Jane Foster do filme, outro personagem que está sensacional é o Loki, que rouba a cena com maestria. As referências com os outros filmes, algumas tiradas bacanas, cenas de destruição, e até coisas que influênciarão todo o Universo Marvel nos cinemas (e na Série da Shield também!) dão uma pitada a mais na diversão, que também manteve as partes cômicas que encaixam no filme.
Simplificando, podem ir sem medo: Se divirtam pois o filme não está cansativo e prestem atenção ao detalhes porque esse sim é um filme que dá o Start para a segunda fase da Marvel nos cinemas, não aquela coisa do Mandarim lá, rs.

OBS: As duas cenas extras que o filme tem dão a continuidade da Saga da Marvel. Antes de falarem que merda é essa, pesquisem depois e explodam as suas cabeças! #AVANTE!

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Alan Taylor
Elenco: Adewale Akinnuoye Agbaje, Andrew Crayford, Anthony Hopkins, Chris Hemsworth, Christopher Eccleston, Clive Russell, David Stay, Idris Elba, Jaimie Alexander, James Michael Rankin, Jonathan Howard, Julian Seager, Kat Dennings, Natalie Portman, Ray Stevenson, Rene Russo, Richard Brake, Richard Whiten, Russell Balogh, Stellan Skarsgård, Tadanobu Asano, Tom Hiddleston, Zachary Levi
Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely
Produção: Kenneth Branagh, Kevin Feige
Edição: Conrad Buff IV, Malcolm Jamieson
Fotografia:Kramer Morgenthau
Trilha Sonora:Brian Tyler
Gênero: Ação
País: EUA
Duração: 111 min.
Ano: 2013
Estúdio: Marvel Studios, Disney
Classificação: 10 anos

Não se esqueçam de comentarem, compartilharem e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSBob