SR50

Filme visto em: 16 de novembro de 2013 | UCI Jardim Sul – SP

SINOPSE

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

CRÍTICA RENEGADA

Devo começar a falar que não li nenhum livro ou coisa parecida. Tinha a experiência apenas do filme do cinemas, toda aquela coisa devagar e que ficou muito chata e as cenas de ação e enredo que não tinham como não comparar com Battle Royale e tal. Bem, era fato: Eu achava o primeiro filme para um público bem mais novo. Não sei se foi a troca do diretor ou a troca dos roteiristas e tal, mas o que JOGOS VORAZES: EM CHAMAS acaba nos mostrando é outro patamar, mais maduro, mais instigante e dinâmico. Os trailers estavam perfeitos e muito interessantes! É de reconhecer como uma das queridinhas da américa, Jennifer Lawrence, está radiante, forte , e leva o filme  muito bem! E não por sua beleza, mas pelo seu carisma e interpretação. A história tá mais sombria, mostrando que nada ficou perfeito desde o último “Jogos Vorazes” e mostra aquele governo corrupto, que quer derrubar toda a esperança dos distritos e tal, e…e… , galera, vão ver o filme! Tenham a surpresa que eu tive e eu acho que tudo que eu for entrar em detalhes vai acabar com a sensação de descoberta e aquele gostinho de “quero mais”! Sem medo de falar que foi a “SURPRESA DO ANO”! TOTALMENTE #AVANTE!!

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Francis Lawrence
Elenco: Alan Ritchson, Amanda Plummer, Bobby Jordan, Bruce Bundy, Bruno Gunn, Daniel Bernhardt, Donald Sutherland, E. Roger Mitchell, Elena Sanchez, Elizabeth Banks, Jeffrey Wright, Jena Malone, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Kimberley Drummond, Lenny Kravitz, Liam Hemsworth, Lynn Cohen, Maria Howell, Megan Hayes, Meta Golding, Nelson Ascencio, Patrick St. Esprit, Paula Malcomson, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Stanley Tucci, Stephanie Leigh Schlund, Toby Jones, Wilbur Fitzgerald, Willow Shields, Woody Harrelson
Roteiro: Michael Arndt, Simon Beaufoy
Produção: Jon Kilik, Nina Jacobson
Edição: Alan Edward Bell
Fotografia: Jo Willems
Trilha Sonora: James Newton Howard
Gênero: Ação
País: EUA
Duração: 146 min.
Ano: 2013
Estúdio: Color Force / Lionsgate
Classificação: 14 anos

Não se esqueçam de comentarem, compartilharem e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSBob