Filme visto em: 02 de Setembro de 2014 | PLAYARTE BRISTOL DO SHOPPING 3  

SINOPSE

Numa era longínqua existia um grupo de jovens que protegiam Atena. Eram chamados de os Cavaleiros de Atena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que com um movimento de mão eles eram capazes de rasgar o céu, e com apenas um chute, abriam fendas na terra! Em comemoração ao aniversário de 20 anos do início da exibição do anime no Brasil e os 40 anos de carreira do mestre Kurumada, Seiya e os outros enfrentaram os mais poderosos cavaleiros subindo as 12 casas em um longa animado em computação gráfica!

CRÍTICA RENEGADA

Muito bem!!! Cavaleiros dos Zodíaco a lenda do santuário, eu vou ser o mais imparcial aqui e dizer sem fanboyzismo o que eu realmente achei “quero deixar isso bem claro” AÊÊ PORRA FODA PARA CARALHO…MELHOR FILME DE CDZ DESSE ANO UHUUUUUUUUUUU!!! Vi o filme na pré-estreia com a presença dos dubladores e cara isso foi muito, mais muito foda! Ver cada um deles falando os golpes ali de perto e para chorar Brasil! Mas falando do filme agora, o início vai te empolgar pra caramba, você fica urso do pica pau, toda a animação, efeitos e a estética de tudo e muito bem feito e você fica WOOOOOOOOOOOOW…!!! Isso mesmo wow com reticencias e interrogações porque fica legal…rs! A apresentação do Seiya e os outros segue bem a história original e ficou bem maneiro. As armaduras totalmente bem detalhadas, os golpes então são um show visual a parte, enfim tudo é extremamente sensacional. No primeiro meteoro de pegasus você vibra e grita junto porque é de chorar de foda!

Bem após a apresentação dos cavaleiros de bronze eles partem junto com Saori (Atena) para o santuário Final Fantasy, sim parece muito. Ai é que vem a grande pergunta eles conseguiram condensar as 12 casas em quase 1h30 de filme? Hum veja bem. NÃO! Os cavaleiros de ouro têm um destaque bacana, mas o fato é que é necessário desapegar-se da história que vimos no anime, porque muda coisa pra caramba! O que posso dizer é que os duelos são o ponto alto, sem aquela enrolação, pausas dramáticas e pessoas falando com o Seiya…VAI SEIYA! Isso não existe definitivamente! E outro ponto positivo são as cenas de alivio cômico que são bem distribuídas pelo filme e são muito engraçadas, sem dúvida o humor foi elevado ao infinito pois você ri do começo ao fim!

E algo que eu tenho que ressaltar e a dublagem que mais uma vez estava lá, todos os dubladores originais dando vida aos personagens, (menção honrosa a Camus (Aquário) – Valter Santos que faleceu no ano passado, mas foi substituído a altura por Mauro Castro). Esse filme é um grande reencontro com amigos do passado! E uma porrada da nostalgia na sua cara! Apesar que ficou realmente faltando tocar Pégasus Fantasy. #chatiado!

Para terminar eu só quero dizer que cavaleiros tem suas falhas isso é fato, mas cara esse foi o primeiro anime que eu vi na minha vida, foi o anime que me fez correr para estar em casa no horário, foi o anime que fez todos na escola pararem para discutir, foi o anime que me fez gastar com revistas heróis, foi o anime que minha “própria mãe” odiou porque teve que gastar com bonecos, foi o anime que mudou uma geração e acima de tudo dentre tantos animes bons que existem nenhum, eu disse nenhum supera cdz quando se trata do valor da AMIZADE! E podem dizer o que quiserem cavaleiros foi, é e sempre será FODA PARA CARALHO!!! DIANTE DE TODA ESSA IMPARCIALIDADE 12 PALMAS VIRTUAIS! MELHOR FILME DE CDZ DESSE ANO!

NOTA: icon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clapicon_pubjoe_clap

Direção: Keichi Sato
Elenco de Dublagem: Saori Kido (Letícia Quinto), Seiya de Pégaso (Hermes Baroli), Shiryu de Dragão (Élcio Sodré), Hyoga de Cisne (Francisco Bretas), Shun de Andrômeda (Ulisses Bezerra)
Ikki de Fênix (Leonardo Camilo), Saga de Gêmeos (Mestre Gilberto Baroli)
Roteiro: Chihiro Suzuki
Produção: Mestre Masami Kurumada
Efeitos Visuais: Kouji Tajima
Gênero: Animação, Aventura
País: Japão
Duração: 93 min
Ano: 2014
Distribuidor Brasileiro: Diamond Films
Classificação: 10 Anos


Não se esqueçam de comentarem, compartilharem
e o que vocês quiserem! Até mais!

ASSNOVACIDO