T10R_1

 Avante Renegados, Beleza?

Aqui estou eu fazendo a inauguração dessa coluna que será publicada todo domingo (será??).

O nome já diz do que se trata: escolheremos um tema (de preferência polêmico) e faremos uma lista com os 10 melhores relacionados a ele.

E para nosso primeiro TOP 10 escolhi um tema que todo mundo gosta de falar: Séries.
Pedi uma ajuda aos Cavaleiros da Zueira que corresponderam à altura. Juntei com a opinião de alguns Renegados e aqui está a lista com 10 séries inesquecíveis.

Antes de começar gostaria de dizer que foi uma das coisas mais difíceis que eu fiz na vida. Tirei algumas séries da lista que tenho certeza que irei me arrepender.
Mas vamos lá, o Top 10 Renegado: Séries Inesquecíveis, ficou desse jeito:

10) Dexter
Sim, eu sei que o final decepcionou a todos os fãs. Inclusive eu mesmo. Mas não podemos esquecer que o inicio da série foi espetacular e fazer a gente gostar de um Serial Killer não é pra qualquer um. Se o final da série tivesse sido bom, com certeza ganharia mais algumas posições. 

dexter_season_6_wallpaper_2
9) House
A série que fez a gente saber mais de medicina do que os próprios médicos. Quem não se amarrava na personalidade do médico mal humorado Gregory House? Eu pelo menos gostei da série desde o começo. Em minha opinião merecia um final melhor, mas mesmo assim teve gente que gostou. E lembre-se: Não é Lupus!

house

 

8) The Office
Uma da séries de humor mais inteligente que eu já vi, nos fazendo até lembrar de Monty Python em alguns momentos. Tudo o que acontecia naquele escritório era motivo para algo hilário. Ganha alguns pontos também pelo chefe de um dos renegados ser a cópia de Michael Scott. Porque então não ficou em uma melhor pontuação? Por Steve Carell não ter ficado até o final. Só por isso.

the_office_wallpaper_1280x1
7) Arquivo X
Quem não se arrepia quando ouve a música de entrada de Arquivo X? Sem contar as frases marcantes como “A Verdade está la fora” ou até mesmo “Eu quero acreditar”. Por tudo que os Agentes Mulder e Scully nos revelaram em 9 temporadas, 202 episódios e 2 filmes, ficam com a posição 7.

Arquivo-X-face
6) Sopranos
Uma série que mostrava o dia a dia da máfia. Uma série que nos fazia torcer para que os bandidos não fossem pegos e mais ainda, nos mostrava que até o mesmo o líder da máfia tinha suas fraquezas. Em minha opinião merecia o final um pouco melhor também, mas James Gandolfini viria puxar meu pé se eu colocasse a série abaixo de sexto.

familia-soprano


5) Anos Incríveis
Provavelmente os mais novos se perguntarão o que essa série está fazendo aqui iniciando o TOP 5. Mas o que eles não sabem, é o quão Kevin Arnold e sua turma eram importantes nos anos 90 para uma geração sem Netflix e a locadora do Paulo Coelho.
Acho que tenho uma paixão pela Winnie Cooper até hoje.

slide12-WonderYears-10Facts-05-educated-jpg_013610
4) Lost
Já deixo claro que se não fosse aquele final tão horrível Lost estaria em primeiro lugar sem sombra de dúvida. Lost é a série da minha vida. Quando me perguntam o porquê, a resposta é simples: Eu não assisti essa série, eu a vivi. A angustia e ansiedade de quando terminava uma temporada deixando todos malucos e sem ideia do que viria na próxima é uma experiência que tenho certeza não vou viver tão cedo. Aquele final merda a fez perder três lugares.

lost-season-4a1


3) Friends
Eu acompanhei Friends da sua primeira temporada em 1994 até a última em 2004 praticamente capítulo a capítulo. Até hoje quando está passando eu paro o que estou fazendo para poder assistir. Acho que não existe um capítulo ruim na série e estamos falando de 10 anos de episódios. Merece estar no top 3 com todas as honras.

friends1
2) How I Met Your Mother
Essa série está praticamente no patamar de Friends, mas em minha opinião tem roteiro e personagens melhores. Também não existe um episódio que seja ruim e eu ri e me emocionei nessa série com a mesma intensidade.
Se você quer saber por que HIMYM ficou na frente de Friends em nossa lista é só escutar nosso cast clicando AQUI .
Será Legen… “wait for it”… Dary! Legendary!

how-i-met-your-mother-banne

 

“And the Oscars goes to……”

1) Breaking Bad (YO BITCH!!!)

Lembram quando eu disse que Lost tinha perdido o primeiro lugar justamente pelo final? Breaking Bad está aqui pelo mesmo motivo. Já não bastavam personagens marcantes, roteiros fenomenais e frases de efeito, os responsáveis pela série fizeram um final totalmente digno e foi de explodir a cabeça.

Melhor final de série que eu já vi. Heisenberg está no topo da lista e quem sou eu pra falar o contrário.

Breaking-Bad-HD-Poster-Down

 

MENÇÃO HONROSA: CHAVES
O cenário é pobre. O roteiro é sem noção. Os episódios e as falas dos personagens se repetem. E mesmo assim todos são apaixonados por Chaves. O que poucos sabem é que quando Chaves chegou ao Brasil a série já havia terminado e mesmo assim fez parte da infância de praticamente 3 gerações. Quem ouve os renegados cantando a canção da despedida, não esquece nunca mais.


Então renegados, gostaram da lista?

Concordam? Discordam? Comentem abaixo quais séries vocês gostariam de ver aqui. Apenas lembrando que não coloquei nenhuma série brasileira, pois acho que elas merecem um TOP 10 especial.

Até a próxima e Avante Renegados.

ASSMIKE

Facebook: Mike / Twitter: @viciadoemler