Salve Galera Renegada!!
Hoje estou aqui para relembrar uma de nossas primeiras atrações em vídeo e que hoje esta sendo épicamente revivida em nada mais nada menos do que na CAMPUS PARTY BRASIL!! #cpbr7

SIM!!! Estou falando do URC!! O Ultimate Renegados Championship! Nossa épica batalha entre amados personagens da cultura pop envoltos a discussões terríveis no facebook e muita porradaria no TESSERACTÓGONO!!

Quem é renegado velho de casa sabe do que estou falando. e pra quem não sabe, PARABÉNS!! ESSA É A SUA CHANCE!! Se você é Campuseiro na Campus Party que esta rolando esta semana, cole no palco Michelangelo as 23:00 horas, e veja o URC – CONFRONTO DAS SAGAS em sua forma mais épica EVER!! Confrontos durante todos os dias da campus party nesse horário!!

E agora pra reviver as antigas batalhas, vamos relembrar um pouco do que foi mais épico

Quem não lembra de Batman vs Deadpool? Essa batalha gerou brigas até entre os renegados!

Kratos vs Lobo foi um duelo bem polêmico. Esse gerou boas discussões nas rede sociais. Quem mata mais, melhor e com mais estilo?

Gandalf vs Dumbledore, não trouxe apenas discussões.. trouxe fãs extremos lutando em nome de seu personagem favorito.
Vale citar aqui uma defesa feita por uma fã de Gandalf que foi até premiada com uma camiseta renegada de tão boa:

“Dany Mucheroni 22/04/2013 at 4:56 PM
Dumbledore é um mago mortal, com vida em prazo mortal, com um destino dentro da história mortal. Sua conduta duvidosa por usar um recém nascido em seus planos, que poderiam facilmente falhar, pode ser descrita como desesperada e inconsequente.
Seu poder provinha de um uso de varinha e apesar de Tom temê-lo (o que mostra sua faceta infantil como vilão), ele não derrota ninguém nem Tom.
Sua aparência já envelhecida pelo tempo ostentava longa barba branca e sua condenação mortal.
Dumble possuia um ser mítico em seu escritório, uma fênix e a varinha das varinhas.
Após contrair uma maldição conseguida através do anel de Marvolo Gaunt é morto por Snape (que deveria desempenhar esse papel para conseguir a confiança de Voldemort) num jorro de luz verde.

E SIM, grande parte do que Dumbledore podia fazer vinha do poder da varinha das varinhas.
Por mais que ele fosse sábio, poderoso, etc, continuaria sendo como mortal, limitado (principalmente faculdades mentais – logo não tão sábio), fadado ao tempo e limitado no poder dos mortais.
Mesmo que tivesse se tornado imortal, seria um ser com capacidades mentais limitadas de mortal, ele nasceu e viveu de forma limitada, é a natureza desse bruxo.
Sua conduta foi duvidosa, Snape mesmo deixa isso bem claro.
Ele sim pode ter feito muito para o mundo do bruxos, mas observando seus comentários dá para ver o quanto o universo de Dumbledore é pequeno e sua influência igualmente limitada. Rowling o criou para ser um sábio bruxo e tomar decisões visando o futuro mesmo que isso custasse um preço alto, um mortal tomando decisões ao seu critério sobre o mundo mortal.

Gandalf, também conhecido como Olórin, Tharkûn, Incánus, Mithrandir (Peregrino Cinzento em Sindarin), é um dos Maiar enviados à Terra Média pelos Valar para proteger Arda junto com Radagast (marron), Sauruman (branco), Alatar e Pallando (azuis) – Os Istari.
Aprendiz de Nienna (*.*), era sábio e poderoso. Seu poder não provinha de alguma varinha ou limitação, na verdade sua influência na Terceira Era foi mínima por motivos morais maiores que os homens (já que Sauron também era um Maiar) – creio eu que ele teria resolvido tudo com uma porrada.
Sua aparência na terceira era de um senhor barbudo com um manto cinzento e um cajado, porém ele só ostentava essa aparência porque sua missão requeria que ele não usasse sua forma real.
Gandalf possuia Narya, o anel de fogo (um anel de rubi capaz de ascender coragem nos homens), a Batedora (uma espada elfica que produzia um brilho azul qnd um orc se aproximava) e um cajado mágico com um pedra na ponta.
Venceu um dos Balrog, o Chama de Udûn (que era um Maiar de aprox. 18m de altura, com um chicote gigantesco, feito de sombras e fogo), sem usar seu cajado e retornou como o branco, que derrotou Sauruman em seguida retirando seu poder sobre o rei Théoden de Rohan.
Foi peça chave na comitiva anã liderada por Thorin que venceu o último dragão da Terra Média, Smaug.
Também foi crucial na “Guerra do Anel” pela sociedade do anel; Acertou ao confiar na força dos hobbits (um humano teria caído sob a influência do anel rapidamente).
Lutou bravamente contra orcs e trolls até a derrota de Sauron.
Após esse fato, retornou para Aman no ano 3021 da 3ª Era do Sol.

Gandalf foi criado no universo de Tolkien para ser muito, mas muito acima dos mortais tanto que o que ele protege (assim como todos Istari) está acima do mundo mortal.
Seus inimigos Sauron, Melkor, Balrog… nenhum deles é um mortal fadado ao destino mortal, nem às limitações mortais, nem a magia simplória.
É citado por Tolkien que existiam magos na Terra Média, digamos que homens que praticavam magia ENTRETANTO eles estão muito abaixo do poder dos Maiar e dos Valar.

Se for pra exaltar um ou outro, eu entendo a defesa por Dumbledore mas num combate entre um ser imortal e um mortal já ficaria óbvio qual seria o vencedor, pois um é suscetível ao tempo e o outro não.
Só nesse quesito já seria impossível a vitória de Dumbledore, levando em consideração o poder de Gandalf e sua sabedoria que é a sabedoria MUITO acima dos mortais e bruxos, sua invulnerabilidade sem apetrechos mágicos… sinto muito… mas… Gandalf wins… perfect! XD”

E por ultimo o URC Man vs Food, onde fui derrotado por um lanche… UM LANCHE BEM PODEROSO!!

É galera, recordar é viver. Mas o que importa é que o URC esta de volta, então eu repito: pra você que é campuseiro na #CPBR7, não perca a oportunidade de participar dos confrontos no palco Michelangelo. Venha ver a zueira mais épica de sua vida ao vivo!!

ERIC_ASS