VITRINEX1ERICMENOR

Avante Renegados!
Hoje o X1 vai tomar um rumo um pouco diferente… ao invés de 1 indicação ou resenha de um belo game, vamos fazer uma rápida entre 10 games que marcaram as nossas vidas.
Com a tão famosa moda facebookiana de postar 10 coisas que marcaram a vida, vamos seguir o exemplo do Nerd Week e trazer essa bagaça para o site! Durante esta semana os Brothers do Geek Vox postaram a lista deles (veja a lista aqui) e desafiaram nós da casa renegada a continuar a corrente! Depois de uma pesquisa entre todos (e não são poucos) Renegados, aqui vai a nossa:

Alex Kid in Miracle World

topgames1

De 1986 lançado originalmente para o sega Master System, este foi um jogo provavelmente criado pra rivalizar com Super Mario, porém não obteve a mesma popularidade… É indescritível como o tempo voa ao jogar essa coisa (ou pelo menos voava, quando éramos pequenos). Causou traumas de infância no Cido (ele não revelou mais detalhes sobre isso…)

Sunset Riders

topgames2

Sunset Riders é provavelmente um dos primeiros games de Western Ever! Lançado originalmente para os bons e velhos arcades, veio mais tarde para Mega Drive e Super Nintendo, onde ficou mais fácil de conhece-lo. Para quem é fã de jogos de Plataforma ou fã de Velho Oeste como o Digão, esta é uma opção, digna do seu tempo para baixar um emulador e experimentar.

Legend of Zelda: Ocarina Of Time

topgames

Sempre, eu disse, SEMPRE que falamos de Legend Of Zelda, alguns renegados soltam ponderosas lagrimas de nostalgia. Sobre tudo, Ocarina of Time, considerado por vários críticos, o melhor título da franquia e por todos os fãs como a dona Sadic, ou Dza e Miho, uma obra prima. Sinto-me mal por só te-lo jogado no emulador no PC anos mais tarde u_u

Donkey Kong Country.

topgames3

Este é um que flutua em quase todos os top 10 jogos que existem internet a fora. Uma indicação pessoal do PDC não só por ser um jogo no qual poderíamos perder horas e mais horas incansáveis na frente da TV mas por seus gráficos e trilha sonora diferenciados dos demais jogos de sua era. Com certeza um daqueles exemplos de obras que estão a frente de seu tempo.

Resident Evil

topgames4

Resident foi o meu primeiro jogo de terror e lembro-me de não conseguir joga-lo de noite em casa (para o Bob deve ter sido fácil, ele já era bem velho nessa época). Outro Game que marcou presença na geração PS1 por ter altas cenas de violência, uma trama cheia de pequenos detalhes e complexa, e um nível de dificuldade que causava (pelo menos em mim) o real medo de morrer… e de passar na frente de janelas… e de abrir portas em geral…

Chrono Cross

topgames5

A continuação do universo mostrado e desenvolvido em Chrono Trigger, alguns dizem que esta entre os melhores RPGs já feitos, batendo até mesmo alguns Final Fantasys… Uma Obra prima de fato. Para aqueles sagazes o suficiente para perceber as ligeiras conexões com seu antecessor… Lembro-me de passar alguns fins de semana com os primos tentando entender a trama enquanto montávamos o time de personagens que iriamos upar durante as próximas horas. Como o inglês fazia falta nessa época.

Castlevania: Symphony Of The Night

topgames6

Este jogo marcou a minha infância de uma maneira inacreditável. Foi com castlevania que comecei a gostar de jogos de plataforma, e foi com Simphony of the Night que vi que era mais legal espremer a minha mente pra completar todo o mapa dos dois castelos, á apelar para o bom e velho detonado. A reação ao ver que Richter não era o chefe final de verdade foi uma das maiores surpresas da minha infância.

God Of War

topgames7

O Fanatismo por este jogo já levou os renegados a fazerem coisas incríveis, tipo ficar numa fila das 16:00 até as 00:00 esperando para ganhar um box com estátua do Kratos, lutar contra o Minotauro Vulgo Lutador de MMA famoso (temos fotos disso) tudo isso em plena SEGUNDA FEIRA!! Jogabilidade, Gráficos e Trilha sonora Impecável, este jogo mostrava do que o PS2 realmente era capaz.

Sonic 2

topgames8

Nunca fui um nintendista, isso é um fato. Sempre curti mais os jogos e consoles da SEGA na infância o que faz do Sonic, quase um herói. Sonic 2 foi o primeiro título que joguei e este foi aquele jogo que para mim, valia a pena o cansaço e exaustão das horas e horas tomando o máximo de cuidado para não gastar muitas vidas, para finalmente chegar ao final. Foi o primeiro jogo que me lembro de ter terminado, e foi graças a ele que minha mãe aderiu a moda do ditado “Video Game Demais Queima a Televisão”

World of Warcraft

topgames9

Certa vez desafiei um certo Dza a um duelo de Word of Warcraft, para decidir qual de nós ficaria com um livro… Este foi e é para mim até hoje o melhor dos MMORPGs já feitos. Cada expansão do jogo aumenta os horizontes do jogador, não importando se já é um personagem de nível épico ou não. Muitas amizades foram feitas através das guildas e rivalidades foram construídas aqui.

MENÇÃO HONROSA 1

Metal Gear Solid

topgames10

Cara, o que dizer de um jogo que faz as pessoas chorarem… Deixo este lembrando especialmente a Miho e o Digão, que gastaram tempo me convencendo de que Metal Gear é melhor que Splinter Cell. Tenho que dar o braço a torcer que, em vários pontos eles estão certos…

MENÇÃO HONROSA 2
Antes de terminar a lista, queria dizer que um jogo que marcou a vida de todos os renegados, sem dúvidas foi o Jogo da Miho: Ninja Assassina Renegada, que foi sucesso de vendas em toda a Ásia e foi proibido apenas aqui no Brasil por seu conteúdo muito forte e explícito para a família Brasileira (ouçam o Renegados Cast Episódio 12 e vejam como estou certo.)

E finalmente como manda a Tradição, envio o desafio para os Brothers:

Game Champz
Projeto X
O Player 2

Valew Flws!!

ERIC_ASS