BRB_1

Avante renegados!
E no X1 de hoje vamos falar de nostalgia! Mas não só dela. Nostalgia banhada por grandes competições de jogos da atualidade, apresentações musicais, salas temáticas e um magnífico show de cosplayers! Caros gamers, estou falando da Game Champz Arena 2013! O primeiro (de muitos, eu espero) evento organizado pelos nossos amigos da Game Champz. Nós da casa renegada tivemos a honra de entrar como VIPs nesse evento que fez meus olhos suarem por mais de uma vez no mesmo dia.Posso dizer que já fui a alguns eventos relacionados a Games na vida, mas em quantos eu pude jogar Street Fighter II e The King Of Fighters 98 à vontade NO FLIPERAMA?? Em nenhum!!

BRB_1

Já começa por aí. Ressuscitar uma das melhores coisas da dourada época dos 16 bits, sem precisar gastar minha mesada em fichas, foi um grande destaque. Mas Isso era só o começo. O evento localizado no Colégio Santana contou com uma ótima organização por parte dos Champz, o bom e velho sistema de distribuição de pulseiras, e ingressos surpreendentemente acessíveis. A primeira parte do evento era como a sala de estar que todo gamer sonhou. Um stand de montagem de esculturas, três TVs com consoles disponíveis com jogos populares free to play, um Angry Birds tamanho real para as crianças (ou não) brincarem, e um bar servindo drinks temáticos não alcoólicos (nunca foi tão bom tomar um cometa de Pégaso).

O lugar escolhido com grandes espaços abertos para o pessoal caminhar, tirar fotos, dar cambalhotas e piruetas a vontade, deu um ar especial ao evento. Sem contar a presença da Funbox trazendo a jogatina para as mesas (gamer que é gamer, não joga só vídeo game ;).E na Capela do colégio rolou algo realmente emocionante. Uma apresentação musical com as músicas dos games!! That Game Music. Sabe aquelas músicas de jogos? Então, ouça-as ao vivo. Para aqueles que não puderam ou não poderão ir à VGL, O That Game Music foi um presente!

As competições traziam alguns dos jogos mais populares desta geração nos gêneros de Luta, Corrida e para alegria do Bob, Futebol. O sistema de regras montado pelos Champz era nada menos do que profissional, com obrigatoriedade de Button Check ao início de cada round, um moderador cuidando do cumprimento das normas e premiações fodas ao primeiro segundo e terceiro lugar. Admito que não sou mal jogador de Marvel vs Capcom e Street Fighter, mas o nível dos competidores me fez sentir que devo praticar mais pra entrar em uma competição dessas.

BRB_1

Havia também para os não competidores, as salas mais tranquilas com o free to play e diversão garantida como o tradicional Just Dance. E na parte mais sombria e sinistra lá estavam os camaradas do Zumbicast em sua sala com o amigo da vizinhança, Jason! Divulgando juntos o cardgame Contágio o primeiro game de zumbis 100% feito por brasileiros!

Mas um evento deste porte não estaria completo sem eles: Os Cosplayers. Ah, como é bom ver os personagens encarnados na vida real. E devo admitir que alguns conseguiram encarnar o personagem não só na roupa não é DeadPool? Cosplayers com excelentes Costumes andando e tirando fotos livremente e reunidos no palco final para o tradicional concurso. O Final perfeito para um evento com estas proporções nérdicas.

E é claro que gravamos uma matéria por lá. Assista agora o primeiro (de muitos eu espero) X1 Renegado em vídeo!

Devo ressaltar aqui um épico agradecimento ao pessoal da Game Champz, pelo convite para o evento e parabeniza-los pelo excelente trabalho. O Primeiro evento dos caras foi bem mais divertido do que alguns dos grandes por aí.