Capa3

Avante renegados!!! Aqui estou mais uma vez para falar de jogos! Mas desta vez, vamos desviar um pouco a nossa atenção do monitor do PC, ou da TV de tela gigante na sala, ou mesmo da telinha do seu portátil. Lembremos daquele tempo em que nada disso era viável financeiramente (ou não existiam, depende da sua idade…). O que nos divertia em grupo durante horas nas tardes chuvosas quando não era possível sair para a rua? Os jogos de tabuleiro. Jogos onde a máquina usada para roda-los é nada menos do que o seu cérebro, e a placa de vídeo é a mais potente de todas: a sua imaginação! Estou aqui para falar que esses tempos não ficaram no passado. Muito pelo contrário meus jovens. Como vocês devem saber os jogos de tabuleiro existem até hoje, mas ainda há boas instituições neste mundo que investem neste mercado e continuam trazendo inovações.

IMAG_GALAPAGOS

A Galápagos Jogos, é uma empresa tupiniquim que vem trazendo diversos títulos internacionais, totalmente traduzidos e adaptados a nossa rica cultura! Vou dizer uma coisa pra vocês, hoje, mesmo com a jogatina online, se perdeu muito da verdadeira interatividade entre os jogadores. Algo que só jogando presencialmente, é possível, e cá pra nós, é bem divertido. Acho que com base nisso, posso definir que existem 2 tipos de gamers. Os Eletrônicos (admito que estou desse lado…) e os Board/Card gamers (admito que também estou desse lado…) e todos são absolutamente geeks. A verdade é: Não é preciso de uma tela, ou PC ou videogame ou mesmo energia elétrica pra se divertir. Esse é um dos lemas da Galápagos Jogos e é a mais pura verdade. Você pode se emocionar com uma bela história de um adventure game, ou passar horas no computador upando o seu char, mas nada substitui o contato direto com o jogador adversário numa partida presencial. Ou a emoção e comunicação durante um jogo cooperativo com todos sentados à mesa.

IMAGE_JOGANDO

Dentro os muitos títulos da galápagos, devo dar um destaque ao Zombicide, que já tive o prazer de jogar em companhia dos amigos renegados. Este é um jogo que te leva a um apocalipse zumbi no tabuleiro, e simplesmente não te deixa dormir e nem mesmo piscar de tanta aflição. Também há o clássico Munchkin, A essência da aventura em uma Dungeon sem a complexidade das regras do RPG. E claro o sucesso da geração Game Of Thrones: Card Game! As batalhas e intrigas de Westeros na sua mesa para jogar com até 4 jogadores. A Galápagos Jogos está aí para nos mostrar que jogos não são apenas eletrônicos. Existe uma gama imensa de diversão que poucas pessoas tem interesse de conhecer. O jogo de tabuleiro foi inventado a mais de 5000 anos. Se ele existe até hoje, é por que realmente é bom não concordam?

Para finalizar, vejam o papo esperto que batemos com o Gabriel Caropreso lá no stand da Galápagos Jogos na BGS! Enjoy!!

LINKS RELACIONADOS
Galápagos Jogos
Fotos BGS
Assine nosso CANAL

Não se esqueça, deixe sua critica ou sugestão nos comentários, avalie o vídeo com o joinha e se inscreva no canal para acompanhar as novidades.

E AVANTE RENEGADOS!