Capa2

Saudações gamers maníacos!! Neste X1, nos lembraremos daquela velha questão que habitava a mente dos mais inquietos na frente do vídeo game, questionando-se “Como essa bagaça desse jogo foi feita???”. E mandamos uma equipe para averiguar um dos centros de formação de profissionais que querem ganhar a vida gerando diversão aos demais seres humanos. E como procurávamos apenas por feras, os Renegados foram até a renomada  Saga School of Art, Game and Animation ( ou escola de Arte, Jogo e Animação mas  olha como em inglês é muito mais legal!), e procuramos trazer a vocês o que descobrimos ser necessário para ser um verdadeiro artista dessa mídia.

A Saga já é uma escola que serve como referência nacional nesse segmento, mas não foi sempre assim, inicialmente quando ainda se chamava AIS, a ideia era ser uma escola de informática como estamos acostumados a encontrar, mas em 2009 isso mudou (Ainda bem) e hoje a Saga oferece em seus cursos disciplinas aos alunos que vão desde de o desenho manual até o digital, passando por esculturas 3Ds, animação e por aí vai. Visitamos a unidade de São Paulo que fica no Tatuapé e lá pudemos observar o quão ali o design e a análise de movimentação dentre outros conceitos são levados a sério.

Pudemos conferir também o Freak Circus Carnage, jogo que está sendo desenvolvido na própria escola e chama demais a atenção pelos apelos da própria temática do jogo ( com jogadores do universo circense mas com um ar sinistro) como pela engine de ultima geração que não deixa nada a desejar para os jogos que você tem aí no seu PS3 ou XBOX 360. Então confiram aí nossa matéria nessa escola e veja se você consegue segurar a vontade de entrar nessa área…

E não se esqueça, deixe sua critica ou sugestão nos comentários, avalie o vídeo com o joinha e se inscreva no canal para acompanhar as novidades.

Assine nosso CANAL: http://www.youtube.com/renegadoscast
e a FAN PAGE: http://www.facebook.com/Renegados.RC

E AVANTE SAGA!