OT | EVANGELION

Capa

IPOST1E.jpgA FERA QUE GRITA!

Olá meu amores, Olha só quem esta de volta aqui para trazer um pouquinho sobre a cultura otaku para vocês. A coluna de hoje e super hiper mega especial. Vamos falar de um dos meus animes favoritos, EVANGELION!.

Evangelion foi lançado em 1995 e conta a história de Ikari Shinji, um adolescente de 14 anos que passou sua vida longe de seu pai. Repentinamente ele recebe uma carta de Katsugari Misato. Ai que a belíssima entra em cena! Que entrada, não? Misato aparece em um carrão com um vestidinho para lá de sexy, dirigindo furiosamente para levar Shinj para Nerv. O lugar onde ele terá seu primeiro encontro com o Eva 01, será que ele vai defender Tokio 3 da invasão do Angel? Pera ai Nina! Estamos indo rápido demais!

O que seria EVA 01, Angels e Nerv? Eva 01 e um superbio-mecha que foi criado pela organização NERV para proteger o planeta e principalmente TOKIO 3 dos ataques dos Angels.

ANGELS

Angels são criaturas bizarras que apresentam grandes riscos a população, pois foram responsáveis por grandes Impactos na terra. O primeiro ocorreu a cerca de 4 bilhões de anos atrás e o segundo derreteu as calotas polares aumentando o nível do mar e inundando parte do planeta.

É O INSTAGRAM

IPOST3E_1.jpgIPOST3E_2.jpgIPOST3E_3.jpgIPOST4.jpgNERV E A GENKO IKARI!

No caminho para a Nerv, organização criada para proteger a invasão dos Angels, a batalha entre um Angel, Sachiel, e a Nerv continua, e após uma super explosão o Angel desaparece. COMO ASSIM? Brincadeirinha! Lá esta ele com força total para destruir o planeta. Gendo Ikari, o que você vai fazer? Shinji, ao chegar e ver seu pai como comandante da Nerv, resolve não pilotar o robô, mas muda de ideia depois de ver Rei, uma das pilotos que o substituiria, muito ferida. Rei é uma enigmática e mantem uma relação misteriosa com Gendo Ikari.

E se você estava esperando uma belíssima historia de heroísmo e romantismo, e melhor ler Evangelion: Iron Maiden, (versão shoujo do anime), pois entramos em uma atmosfera densa. Um grande conflito interno de Shinji sobre atender ao pedido do seu pai ou agir conforme seus princípios. Falando em conflitos, não poderia faltar a Asuka Langley que e a segunda pilota e típica personagem tsundere que trás muita diversão para o anime, mas não se engane Asuka e uma garota forte que precisa enfrentar seus medos diários para pilotar o EVA 02.

Na minha visão Evangelion e um anime adulto que nos envolve por sua complexidade. A primeira vez que assisti fiquei com raiva, fiquei extremamente irritada, pois eu queria entender o que estava acontecendo, esta foi a primeira vez que um anime me despertou isto, mas resolvi assistir de novo, de novo e de novo. Ele e envolvente e não e a toa que mesmo depois de 19 anos ele atraí mais e mais fãs.

Ficou confuso? Provavelmente! E é assim que você ficará nos primeiros capítulos do anime, mas com o desenrolar da trama você desvendará algumas coisas, outras não. Bom, tá esperando o que? Bora assistir e depois discutimos as 500000 de teorias criadas sobre o anime.

Um super beijo e até a próxima \o.

ASSNOVA

  • Vale comentar o encerramento, uma versão de fly me to the moon que me fez amar essa musica. O final da série original foi refeito devido ser muito depre, pq o mangaka quando o fez estava muito depre, e eu achava pertubardor aquilo, rs. Òtima coluna Nina!!!